Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Caiu para a 8ª colocação

Fluminense é derrotado por 1 a 0, pelo Grêmio, no Maracanã

Gol da vitória do tricolor gaúcho foi de pênalti marcado com auxílio do VAR


Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Em partida valida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio no Maracanã pelo placar de 1 a 0, gol de pênalti, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, por Pinares.

Com o resultado o time gaúcho abandonou a lanterna da competição, pulando para o 18º. Lugar, com seis pontos. Já o clube carioca caiu para a 8ª colocação, mantendo os 17 pontos.

Pelo Brasileirão, ambas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Fluminense enfrenta o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque. Já o Grêmio recebe o América-MG, às 17h, na Arena.

Mas antes, os tricolores decidem vagas nas quartas de final de diferentes competições continentais. Pela Libertadores, o Flu encara o Cerro Porteño, às 19h15, no Maracanã, enquanto o Grêmio joga pela Sul-Americana, no mesmo horário, em casa, com a LDU.

Início sonolento e sem gols no Maracanã

Foi um jogo sonolento no primeiro tempo. O Fluminense teve mais posse de bola, mas o Grêmio finalizou mais. Praticamente teve mais reclamações dos times, inclusive fora das quatro linhas, do que futebol em si. Tanto que o único cartão desta etapa foi por reclamação, amarelo, para Fernando Henrique, volante gremista.

Muriel e Chapecó praticamente não tiveram trabalho. Tudo muito previsível para os goleiros, já que o andamento da partida foi lento.

Pinares marca gol da vitória de pênalti

Não houve mudanças no intervalo. Mas as equipes voltaram com mais vontade na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Kannemann foi amarelado por falta em Calegari.

Mas o principal foram as duas bolas na trave em jogadas bem construídas. Primeiro, Vanderson arriscou uma bola de longe, aos nove minutos, depois Luccas Claro cabeceou dentro da área, aos 12.

Roger Machado gastou as cinco substituições de direito com as entradas de Yago, John Kennedy, Cazares, Matheus Martins e Lucca, nos lugares de Wellington, Ganso, Gabriel Teixeira, Abel Hernández e Luiz Henrique, respectivamente.

Já Felipão, também ousou com Ricardinho e Pinares entrando para as saídas de Diego Souza e Jean Pyerre.

Desta vez brilhou a estrela do treinador gaúcho, pois aos 44 minutos Pinares marcou o gol da vitória do Grêmio, em cobrança de pênalti. A falta, cometida por Calegari, foi marcada pelo árbitro fora da área, mas o VAR revisou o lance e chancelou a penalidade máxima que deu os três pontos à equipe gaúcha.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 1 GRÊMIO

Gol: Pinares (44/2T)

Data: Sábado (17)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartão Amarelo: Lucca (FLU); Fernando Henrique, Kannemann, Diego Souza (GRE)

FLUMINENSE

Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago), Martinelli e Ganso (John Kennedy); Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández (Matheus Martins).

Técnico: Roger Machado

GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre (Pinares) e Léo Pereira (Ruan); Diego Souza (Ricardinho).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fluminense Grêmio Maracanã Pênalti VAR Pinares

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!