Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

O G4 não foi dessa vez

Vasco empata no final em jogo frenético contra o Náutico

Vanderlei foi um dos destaques da partida


Matías Galarza tentando passar pelos defensores no campo de ataque. Foto: Vitor Brügger/Vasco

O Vasco arrancou um empate em 1 a 1 contra o líder Náutico, neste domingo, em São Januário, pela décima primeira rodada da Série B do Brasileirão. A partida foi bastante movimentada, principalmente no segundo tempo. O gol no final evitou a derrota e também do Timbu disparar na tabela, embora tenha perdido a chance de ocupar a quarta colocação pela primeira vez.

Com o resultado, a equipe carioca ocupa a sétima colocação, com 18 pontos, enquanto a pernambucana continua na liderança, com 26. O próximo confronto do Gigante da Colina será contra o CSA, fora de casa, que está com 4 pontos a menos na competição

Primeira etapa com domínio total do Líder

O primeiro tempo foi de superioridade do Náutico, tendo logo no primeiro minuto uma chance perigosa: em cruzamento de Jean Carlos, Marciel cabeceou e a bola passou perto do canto direito do goleiro. O Cruzmaltino ainda teve um gol bem anulado aos 17 e uma finalização de Marquinhos Gabriel travado pela zaga no minuto 23.

Aos 26, no ponto forte do Timbu que é a bola parada, Carlão errou o cabeceio e também atrapalhou Kieza, não conseguindo abrir o placar. Dois minutos depois, a melhor chance do Vasco: Galarza chutou de fora e o goleiro Alex Alves bateu roupa; ela sobrou para Pec, que tentou dar assistência a Germán Cano, porém pegou mal na bola.

Aos 32, enfim o gol do Náutico: após escanteio de Jean Carlos, Vinícius resvalou na bola na primeira trave e fez o gol. Um minuto depois, Kieza resvalou para trás de cabeça um lançamento e Jean Carlos pegou de primeira, obrigando o goleiro Vanderlei a espalmar para escanteio. No minuto 39, a última chance perigosa antes do intervalo aconteceu, com Matheus Trindade arriscando de longe e Vanderlei fazendo bela defesa. O atacante Vinícius ainda conseguiu fazer linda jogada, recuperando a bola na reposição do goleiro do Vasco, passando pelo Galarza e dando lindo corta-luz em Ernando. O cruzamento rasteiro, porém, não deu em nada.

Segundo tempo frenético tendo ótimas intervenções de Vanderlei

A etapa final foi bem mais movimentada que a primeira: aos 6 minutos, Andrey fez bom desarme e a bola sobrou para Léo Jabá; ele carregou entre três defensores e bateu rente à trave. O Gigante da Colina teve outra chance, aos 11, com Marquinhos Gabriel chutando por cima do gol. No minuto 16, o Náutico voltou a ameaçar, em cobrança de escanteio que Kieza cabeceou para baixo e Vanderlei fez grande defesa. O goleiro, aliás, teve grande importância no segundo tempo. Na sequência, Kieza conseguiu cabecear novamente, porém por cima do gol. O jogo estava frenético e teve sua intensidade aumentada no decorrer dos minutos.

Aos 27, em um dos vários erros acometidos pelos dois clubes, Castán deu passe para ninguém, Jean Carlos tocou na esquerda para Vinícius, que finalizou em cima do goleiro do Vasco. Após o lance, houve discussão entre o zagueiro do Vasco e Juninho, também da equipe carioca. Aos 30 minutos, após lançamento da zaga do Náutico, Castán errou novamente e afastou a bola em cima de Paiva; ele tentou encobrir Vanderlei, mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos a torcida do Timbu ficou com o coração gelado, pois Arthur cruzou rasteiro para a área, Camutanga tentou afastar a bola e quase fez gol contra, com a bola batendo no travessão. Na sequência, o outro zagueiro, Carlão, saiu errado e Léo Jabá tocou para Cano finalizar para fora.

No minuto 44, o jogo contnuava disputado e o Náutico quase chegou ao empate com Iago finalizando dentro da área para fora. Aos 46, o gol de empate: após outro erro, agora do Náutico, e um bate-rebate no meio, Léo Jabá deu lindo passe de calcanhar para dentro da área e Morato chutou forte de primeira. 1x1 e alívio momentâneo para o técnico Marcelo Cabo. Aos 49, no último lance do jogo, Paiva cabeceou para o gol e Vanderlei operou um milagre. A bola ainda bateu na trave esquerda e foi para escanteio.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1x 1 Náutico

Local: Estádio São Januário

Gols: Vinícius (NAU 32/1T) e Morato (VAS 46/2T)

Cartão amarelo: Rhaldney (NAU 21/1T), Gabriel Pec (VAS 25/1T), Matheus Trindade (NAU 03/2T), Léo Matos (VAS 22/2T), Djavan (NAU 28/2T), Carlão (NAU 29/2T), Vinícius (NAU 36/2T) e Morato (VAS 47/2T)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme 33/2T), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Matías Galarza (Juninho 00/2T), Andrey, MT (Léo Jabá 00/2T) e Marquinhos Gabriel (Arthur 33/2T); Gabriel Pec (Morato 20/2T) e Germán Cano.

Náutico: Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade (Iago Dias 38/2T), Rhaldney (Djavan 26/2T), Jean Carlos e Vinícius; Marciel (Luiz Henrique 21/2T) e Kieza (Guilhermo Paiva 26/2T).


Vasco Série B Campeonato Brasileiro Náutico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!