O Botafogo chega à quarta vitória seguida após vencer a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, com gols de Kevin, contra, e Rafael Moura. O Alvinegro agora sobe para a oitava posição, com 25 pontos, e fica apenas a dois do Goiás, primeiro time dentro do G4.
A partida começou sem muitas chances de perigo, mas aos 18 minutos, Chay recebeu de costas, girou e bateu colocado, quase encobrindo o goleiro. Pouco depois, a Ponte Preta respondeu com Moisés fazendo bela jogada pela esquerda, mas chutou em cima do Diego Loureiro.Aos 26, Moisés cruzou na área para Camilo cabecear nas mãos do goleiro.
Até que aos 30 minutos, Daniel Borges deu um lançamento, e o zagueiro Kevin recuou de cabeça para o gol, mas acabou não vendo o goleiro Ivan saindo da meta e marcou contra, deixando o Glorioso na frente. Aos 39, a zaga da Macaca afastou mal, e Marco Antônio tentou de longe, passando perto da baliza. Nos acréscimos, Diego Loureiro foi acompanhar a bola saindo para o tiro de meta, mas acabou pressionado e cedeu o escanteio. Na cobrança, Moisés cobrou rapido e quase fez gol olímpico.
Na volta do intervalo, Guilherme Santos fez um lindo lançamento para Rafael Navarro, que de cara tentou de cobertura, mas tirou demais. Na jogada seguinte, Rafael Navarro protegeu e tocou para Chay, que arriscou de longe para boa defesa de Ivan. Aos 26, Diego Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rafael Navarro, que acabou chutando no travessão.
Com a vantagem no marcador, o Botafogo controlou mais o ritmo do jogo e não deixou a Ponte Preta criar tanto. Já no finalzinho da partida, Warley cortou o defensor, e cruzou na área para Rafael Moura cabecear de peixinho para ampliar o marcador para o Alvinegro Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 PONTE PRETA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Ivan (contra) e Rafael Moura (BOT)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Joel Carli 33'/2T) e Guilherme Santos; Pedro Castro (Matheus Frizzo 45'/2T), Barreto, Marco Antônio ( Warley 33'/2T), Chay (Rafael Moura (39'/2T) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Luís Oyama 39'/2T). Enderson Moreira
Ponte Preta: Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque (Jean Carlos 37'/2T); Vinícius Locatelli (Léo Naldi 20'/2T), André Luiz, Richard (Nitinho 33'/2T), Camilo (Fessin 37'/2T) e Moisés; Josiel (João Veras 20'/2T). Gilson Kleina