Após duas vitórias convincentes fora, o Fluminense recebe neste sábado (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. Apesar da vantagem de jogar em casa e enfrentar um adversário que possivelmente vai poupar a maioria dos titulares, porque tem partida decisiva pela Libertadores na terça-feira (2), o Tricolor Carioca não pode baixar a guarda. Afinal, o Grêmio, mesmo com a equipe reserva, é muito competitivo.
Para esta partida, o Fluminense não poderá contar com Jadson e Airton, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas Dodi volta de lesão. O volante foi relacionado e estará à disposição do técnico. O time deve manter o esquema com três zagueiros que vem dando certo e também a dupla de ataque, Everaldo e Luciano, que nos últimos três jogos foram responsáveis por cinco gols marcados a favor do time tricolor carioca.
Júlio César terá uma numeração diferente na partida. O goleiro vai usar uma camisa amarela com o número 188, em referência ao telefone do Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. A ação do Fluminense é para ajudar e promover a campanha Setembro Amarelo, que visa alertar e combater casos de depressão.
Em caso de vitória hoje o Fluminense terá a chance de se aproximar do G-6, zona de classificação para a Libertadores no ano que vem e se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela - meta traçada pelo Tricolor Carioca para o momento atual no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 9º lugar na tabela de classificação com 34 pontos. O Grêmio está na 5ª colocação, com 47 pontos, ainda com chances de ser campeão na competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Dodi, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Juninho Capixaba) e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho