Vida que segue no futebol do Fluminense. Após eliminação na Copa Libertadores, quinta-feira (19), nas quartas de final, com dois empates diante do Barcelona de Guayaquil, e anúncio oficial neste sábado (21) da demissão de Roger Machado e efetivação do Marcão no comando, o novo técnico já treinou o time hoje (21) no Centro de Treinamento Carlos Castilho, na Barra da Tijuca.
Em nota, a diretoria informou que efetivou o nome de Marcão com base nos objetivos alcançados pelo treinador em suas recentes passagens no comando do time, com 59,5% de aproveitamento.
Em 2019, ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento e ainda a chegar à Copa Sul-Americana. Em 2020, assumiu após a saída de Odair Hellmann, que fez um bom trabalho no Campeonato Brasileiro, e conseguiu melhorar a performance do time, com classificação direta para Libertadores.
Marcão agora tem outro grande desafio pela frente: fazer o time voltar a vencer no Brasileirão, após quatro derrotas seguidas, enfrentando o Atlético Mineiro, líder da competição.
A estreia do novo treinador será na próxima segunda-feira (23), às 20h, em São Januário, já que o Maracanã ainda está finalizando a recuperação do gramado para ficar apto aos jogos.
A partida com o Galo será uma prévia do que o Fluminense vai enfrentar nos dois confrontos seguintes, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.