O usuário dos trens urbanos no Rio de Janeiro amanheceram nesta segunda-feira (30) com dificuldades para chegar ao trabalho. O intervalo entre as saídas das composições das linhas Japeri e Belford Roxo chega a uma hora. Há problemas também no ramal Santa Cruz.
A Supervia informa que os ramais de Japeri e Belford Roxo operam com intervalos irregulares e alega furto de cabos como causa. Já o ramal Santa Cruz/Deodoro, os problemas alegados são dificuldades com a sinalização.
O problema é frequente. O ramal de Japeri sofreu paralisações por causa do furto de cabos em 24 de agosto.
Nas redes sociais, os passageiros protestam. Gislane Oliveira postou sua reclamação e disse que Só ficou sabendo do atraso no momento em que chegou nas estação. “Um verdadeiro descaso e absurdo”, disse.
A frequência das paralisações, mudanças de operação e atrasos é motivo de reclamação dos passageiros. Gislane Oliveira continua o desabafo:
“Agora virou moda furto de cabos, trilho que entorta por causa da temperatura e passagem vai se ferrando. Ramal Santa Cruz com a desculpa da pandemia, nunca mais vai voltar a ser expresso, e mais uma vez fomos sacrificados com 2 h de viagem bem dizendo, pois são 35 paradas vocês tem noção disso? mas a economia no bolso da Supervia e que importa, pois reduziu os trens, fazendo dois ramais em um. Ate quando vamos suporta isso?”, disse.
O passageiro Paulo Paixão também reclamou nas redes sociais:
“Serviço péssimo e desculpas todos os dias, de temperatura de trilhos, roubo de cabos e hoje ”problemas de energia" no Ramal Santa Cruz. Vocês são uma vergonha”, disse.