No Rio de Janeiro, manifestantes contrários ao candidato se reuniram na Cinelândia, no Centro, no início da tarde. Inicialmente, a concentração foi em frente ao Cine Odeon. Parte dos manifestantes deixou a Cinelândia às 17h e seguiu em passeata por ruas do Centro do Rio com gritos de palavras de ordem como "Ele Não!" e exibem cartazes com frases como "feminicídio e violência doméstica não". O ato foi encerrado por volta das 21h com shows de vários artistas na Praça XV, no centro da cidade.
As atrizes Débora Lamm, Lan Lanh, Nanda Costa, Paula Bulamarqui, entre outras participaram da manifestação com faixa e gritos de protestos. Elas puxam a passeata com os dizeres: "#342Artes", uma campanha promovida por um grupo de artistas brasileiros com o objetivo de combater a criminalização e a censura às manifestações artísticas e culturais por grupos conservadores. No stories do Instagram, as atrizes mostram como a Candelária, local em que os manifestantes se reuniram no Rio de Janeiro, estava lotada de pessoas
"A manifestação, foi linda!! Foi incrível ver a quantidade de pessoas, de todas as idades, crenças, partidos, raças... com o mesmo foco! Como o mesmo intuito! O do amor! Eu, como mulher, penso que não podemos deixar morrer, tudo que todas as mulheres, lá atrás, já sofreram e fizeram para que chegássemos aonde estamos! E sei que ainda temos muito o que lutar! Não sou de nenhum partido, ainda tenho minhas dúvidas em quem votar, mas, sei muito bem que #EleNão!", comenta a atriz Andréa Mattar.
Em contrapartida, os apoiadores de Bolsonaro se concentravam na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na altura do Posto 5. Os organizadores abriram os discursos com a execução do hino nacional e depois rezaram uma oração. Muitos usam blusa verde e amarela e carregam bandeiras do Brasil. O Centro de Operações do Rio informou que as pistas, que estavam ocupadas desde às 14h pelos manifestantes, foram liberadas por volta de 18h. O bloqueio ocorreu na altura da Rua Francisco Otaviano, por onde os motoristas foram orientados a trafegar e acessar a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
"A manifestação aqui em Copa está sendo de gente honesta, sensata e que não quer mais essa corja de bandidos que estão aí. Chega de tanta corrupção e ladroagem! Nosso candidato Jair Bolsonaro é um home honesto, digno e não tudo isso que estão querendo criar de sua imagem. Nós aqui nesse ato a favor dele estamos cansados da mesmice e desses partidos que só roubaram o nosso país", comenta a estudante Sara Corrêa.
A polícia Militar do Rio de Janeiro e os organizadores do movimento não informaram exatamente o número de participantes tanto contra como a favor no estado.
Manifestantes em todos os estados e no Distrito Federal foram às ruas em atos contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) neste sábado. O movimento, chamado de #EleNão, foi convocado pelas redes sociais, com o apoio de artistas, durante o mês de setembro. Ao todo, foram 114 cidades com atos contrários.
Apoiadores de Bolsonaro também se reuniram em atos pelo Brasil para demonstrar apoio ao candidato a presidente. Cerca de 40 cidades em 16 estados tiveram atos a favor de Bolsonaro.