Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polêmica nas redes sociais

Maria da Penha: deputado posta foto com marido agressor da vítima que originou lei brasileira

Imagem foi compartilhada nos stories do parlamentar, que celebrou o encontro e disse que a história do acusado era "intrigante"


Jessé Lopes (PSL-SC) postou foto com ex-marido de Maria da Penha. Foto: Reprodução Instagram

Na última terça-feira (1), o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) postou em seu Instagram uma foto com o ex-marido da Maria da Penha, conhecida por ter sido a vítima que deu origem a Lei Maria da Penha no Brasil e que protege as mulheres contra a violência doméstica. A imagem foi compartilhada nos stories do parlamentar que celebrou o encontro e ainda disse que a versão do acusado era "intrigante".

"Conhecem este senhor? Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante", disse Jessé.

O post gerou polêmica na redes e na manhã desta quarta-feira (1) ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Muitas figuras públicas usaram seus perfis para criticar o deputado.


Ainda na manhã desta quarta (1), a foto já não estava mais no stories do parlamentar. Em comentários em outras postagens de Jessé Lopes no Instagram, internautas criticaram o posicionamento do político e ele respondeu a alguns deles.

Maria da Penha ficou tretraplégica após levar um tido do ex-companheiro. Ele também tentou matá-la eletrocutada. Desde 2006, a lei está em vigor no país.

Até o fechamento desta matéria, o deputado ainda não havia se posicionado oficialmente sobre a polêmica. Ao Portal Eu, Rio!, o Instituto Maria da Penha disse que não tinha nada a declarar sobre o assunto.

Redes Sociais deputado Maria da Penha ex-marido Jessé Lopes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!