TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Facções criminosas matam e queimam vans em Santa Cruz e Campo Grande

Polícia Militar ocupa Vila Aliança e reforça policiamento na Zona Oeste do Rio

Por Portal Eu, Rio! em 17/09/2021 às 09:14:41

Moradores ficam sem transportes por causa dos conflitos entre facções criminosas. Foto: Internet.

Moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro continuam enfrentando dificuldades de locomoção por causa dos conflitos entre grupos armados. De acordo com relatos de moradores, as vans deixaram de circular na manhã dessa sexta-feira na Reta da João XXIII. Com isso, a linha 840, que liga São Fernando e Campo Grande, circula lotada.

De acordo com a Polícia Militar, sete vans foram incendiadas na noite de quarta-feira (15). No dia seguinte, moradores relatam que um bando de pessoas armadas e vestidas de toucas ninja espalharam o terror pelos bairros de Santa Cruz e Campo Grande.

O conflito afetou o transporte público. Além das vans incendiadas, o corredor TransOeste do BRT foi interrompido no trecho da Avenida Cesário de Melo. Com isso, o serviço 14 (Salvador Allende — Campo Grande Semidireto) e o serviço Lecd33 (Santa Cruz — Campo Grande) foram suspensos também na manhã dessa sexta-feira.

A guerra entre facções afetou também o funcionamento das escolas. Há notícias de que criminosos impuseram toque de recolher nos bairros Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Santa Cruz, Conjunto Campinho, Inhoaiba e Paciência.

Ação da Polícia Militar

Em nota ao Portal Eu, Rio! a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que os batalhões subordinados ao 2ºComando de Policiamento de Área (CPA) que atuam na Zona Oeste: 9ºBPM (Rocha Miranda), 4OºBPM (Campo Grande), 14ºBPM (Bangu), 27ºBPM (Santa Cruz), 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes), e 41ºBPM (Irajá) continuam reforçando o policiamento na região de Campo Grande e Santa Cruz, área que vem sofrendo reflexos de disputas territoriais entre facções criminosas

Nesta sexta-feira (17) as unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) continuam ocupando a Comunidade da Vila Aliança, que sofre influência de facção criminosa parceira das milícias.

O reforço no policiamento tem apoio também de comboios do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e Controle de Multidões (RECOM) e de aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM). Esse reforço visa garantir o retorno do transporte público com segurança na região.

A Polícia Militar informa ainda que, até o momento, não há registro de ocorrência durante a madrugada.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.