TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla arranca empate contra Athletico-PR no último lance do jogo

Rubro-Negro fez partida abaixo da média, mais uma vez

Por Erick Nunes em 20/10/2021 às 23:50:31

Foto: Divulgação

O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Flamengo terminou tudo igual em 2 a 2. Thiago Maia abriu o placar, o Furacão virou a partida com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer, mas Pedro marcou o gol de empate nos acréscimos. O Rubro-Negro saiu no lucro com o empate, já que realizou partida abaixo da média, assim como fez contra o Cuiabá.

Como se era esperado, o Mengão começou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Andreas Pereira cobrou falta, a bola chegou em Léo Pereira que cabeceou para Gabigol chutar fraco; mas a bola sobrou para Thiago Maia dominar e chutar no contrapé de Santos para marcar.

Aos 20, Gabigol recebeu a bola, em contra-ataque, puxou para a esquerda e chutou firme, mas Santos realizou bela defesa. Mesmo com o resultado favorável, o Rubro-Negro permaneceu no campo do Athletico. A equipe paranaense preferiu continuar recuado, em busca de um erro do Flamengo ou bolas paradas.

Em cobrança de escanteio, aos 39 minutos, Erick quase deixou tudo igual em cabeçada venenosa que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa à queima-roupa. A primeira etapa encerrou com superioridade Rubro-Negra na posse de bola: 57%.

O Furacão mudou de postura na virada de campo. Alberto Valentim pediu ao time para pressionar a defesa do Flamengo e conseguiu o empate aos dois minutos.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Henrique acertou a cabeçada no canto esquerdo de Diego Alves e colocou a bola no fundo do gol. Foi o primeiro gol sofrido do Maia Querido na Copa do Brasil desta temporada.

Gabigol foi muito participativo no jogo, mas foi muito caçado pelos marcadores do Furacão. Aos 22, o atacante saiu de campo machucado para a entrada de Pedro.

Três minutos após a saída de Gabi, o Mengão leva mais um gol de cabeça. Após troca de passes, Abner fez o cruzamento na cabeça de Renato Kayzer, que subiu mais que Léo Pereira e cabeceou forte, no canto esquerdo de Diego Alves para virar a partida.

A partida estava sendo encaminhada para vitória do Furacão, mas no último minuto de partida, Rodrigo Caio sofreu falta de Fasson dentro da área. Em um primeiro momento, o árbitro mandou seguir, porém, em consulta na cabine do VAR, o pênalti foi confirmado. Pedro, com categoria, chamou a responsabilidade para si e converteu o pênalti em gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PR 2 X 2 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, PR

Data: 20 de outubro de 2021

Horário 21h30 (Brasília)

GOLS: Thiago Maia (14 min, 1°T); Pedro Henrique (2 min, 2°T); Renato Kayzer (25 min, 2°T); Pedro (45+9 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira; Léo Cittadini; Léo Pereira; Canesin; Fasson; Nikão

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira (Kenedy) e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.