Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Empate ruim

Botafogo e Vasco empatam e seguem ameaçados pelo Z-4

Resultado foi ruim para as duas equipes que ficaram muito próximas da zona de rebaixamento.


Luiz Fernando marcou para o Botafogo. Foto: Divulgação/Botafogo

Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1, gols de Luiz Fernando e Maxi López, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes que continuam ameaçados pela zona de rebaixamento. O time alvinegro, com 34 pontos, está na 12ª colocação, enquanto a equipe cruz-maltina, com 31 pontos, a um ponto do Z-4, sobe de 17º para 15º lugar.

O Botafogo começou surpreendendo o Vasco, com jogadas em velocidade e marcação na saída de bola. Sonolento, o time cruz-maltinho limitava-se a jogar em sua intermediária. Aos 16 minutos, Lindoso cruzou na área, Kieza ajeitou com o peito e Luiz Fernando chutou de primeira para marcar um belo gol.

O Vasco tenta reagir três minutos depois, com lançamento de Fabricio para cabeçada de Henrique na área, mas Saulo faz boa defesa.

Aos 29 minutos, Matheus Fernandes recebe de Rodrigo Lindoso na entrada da área e chuta forte rente à trave. O Botafogo domina, mas erra na hora de finalizar.

Aos 34 minutos, Maxi López lança Andrey, que chuta forte. A bola passa rente à trave. Um minuto depois, o Vasco responde, através de William Maranhão que chuta para o gol, Maxi López domina na área e chuta para empatar a partida.

Vasco mais ofensivo na etapa final

O Vasco voltou mais ousado para o segundo tempo, fazendo pressão na intermediária do Botafogo. O time alvinegro reage bem no contra-ataque. Logo aos 7 minutos, Lindoso cruza para a área, Kieza se antecipa e cabeceia com força para boa defesa de Fernando Miguel.

Mesmo mais organizado taticamente, o Vasco não consegue superar o Botafogo. O time alvinegro chega com facilidade na área adversária, mas continua errando nas finalizações. Aos 22 minutos, Andrey recebe na entrada da área e chuta de primeira para Saulo defender a escanteio.

Aos 36 minutos, Marcinho avança e cruza na área. A zaga corta a jogada. No rebote, Pimpão cruza e Luiz Fernando desvia para fora.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VASCO


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (Fifa-MG)

Renda: R$ 179.210,00

Público pagante: 9.357

Cartãoi amarelo:

Botafogo: Marcinho, Rodrigo Lindoso, Joel Carli

Vasco: Luiz Gustavo, William Maranhão,

Gols:

Botafogo: Luiz Fernando, aos 16 do primeiro tempo

Vasco: Maxi López, aos 35 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernande, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (João Pedro) e Luiz Fernando; Erik (Rodrigo Pimpão) e Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Ramon (Marrony); Willian Maranhão (Bruno Consedey), Andrey, Fabricio (Giovanni Augusto), Henrique; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Botafogo Vasco Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!