Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jogo de ida

Fluminense sonha com título, mas enfrenta Nacional bem acordado

Técnico tricolor tem problema na lateral e adversário perigoso na Sul-Americana


Marcelo Oliveira terá que improvisar na lateral direita contra o Nacional. Foto: Divulgação/Fluminense

Em entrevista coletiva está semana, após uma vitória importante contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Júlio César disse que conquistar a Copa Sul-Americana era um sonho, tanto para os jogadores como para a torcida tricolor. E como de fato, mesmo com todos os problemas dentro e fora de campo, o Time de Guerreiros vem avançando na competição e chegou às quartas de final para enfrentar um adversário forte, que é o atual vice-líder do campeonato uruguaio.

Contra o Nacional do Uruguai, o Fluminense fará, nesta quarta-feira (24), o jogo de ida, às 19h30, no estádio Nilton Santos e o jogo de volta já na outra semana, no mesmo horário, também numa quarta-feira, em Montevidéu. Sendo a primeira partida em casa, o tricolor espera construir vantagem e evitar ao máximo que o time uruguaio marque, pois nesta competição o gol fora é qualificado.

A dupla de ataque da equipe, comandada por Marcelo Oliveira, até que tem funcionado. Dos últimos 12 gols marcados, 10 tem a participação de Luciano e Everaldo. A zaga tricolor também é respeitada, Gum e Digão são apontados pela imprensa esportiva uruguaia como fortaleza. Mas o problema para o técnico tem sido a lateral direita. Com Gilberto em recuperação, Leo vinha ocupando bem a posição, mas teve um edema muscular na coxa direita e não vai jogar. Como Julião não está inscrito, Marcelo terá que improvisar, colocando Dodi, Jadson ou Norton no lugar.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X NACIONAL (URU)

Data/Hora: 24/10/2018 (quarta-feira), às 19h30

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Auxiliares: Juan P. Belatti (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG).

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Dodi, Jadson, Richard, Ayrton Lucas, Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

NACIONAL (URU): Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Matías Zunino, Cristian Oliva, Santiago Romero, Gonzalo Castro; Leandro Barcia e Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

Fluminense Nacional Copa Sul-Americana

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!