A partida de estreia do Flamengo no Carioca contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (26), que teve transmissão da Rádio Eu, Rio!, terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro. Lázaro foi o autor dos dois gols Rubro-Negros e Sanchez diminuiu para a Lusa. Com essa vitória, o Flamengo dorme hoje na segunda colocação.
O Flamengo dominou o início da partida. Logo com dois minutos, André Luiz arrancou e só foi parado pelo goleiro da Portuguesa, ou seja, pênalti para o Flamengo. Lázaro, com firmeza e responsável, converteu o pênalti em gol para abrir o placar.
Quase que a Lusa conseguiu o empate aos 15 minutos. Sanchez passou para Pirambu bater para o gol, mas Matheus Cunha fez excelente defesa, com o pé direito.
A partida permaneceu com predominância Rubro-Negra até o fim do primeiro tempo, que encerrou com 61% de posse de bola para o Flamengo.
Na virada de campo, o Flamengo repetiu o que fez no primeiro tempo: foi para cima e conseguiu ampliar o placar. Após chute cruzado de Thiaguinho, Carlão fez grande defesa, mas, no rebote, Lázaro estava no lugar certo e na hora certa para colocar a bola na rede.
Quando parecia que a vitória do Flamengo já estava encaminhada, Sanchez acertou uma bela cabeçada após cobrança de escanteio para diminuir o marcador e colocar fogo no jogo.
Com 34, Thiaguinho soltou a bomba, mas Carlão fez grande defesa para deixar a Portuguesa viva na partida, até o fim do jogo. Porém, nada mais aconteceu.
Dessa forma, com 56% de posse de bola para o Flamengo, a partida de estreia foi encerrada com vitória Rubro-Negra, que dorme na segunda posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Luso Brasileiro, RJ
GOLS: Lázaro (04 min, 1°T); Lázaro (09 min, 2°T); Sanchez (15 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Carlão; Igor Jesus; Leandro Amaro; Wilian; Watson; Kayke David
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho (Peterson), Lázaro (Werton) e André (Ryan Luka). Técnico: Fábio Matias.
PORTUGUESA: Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Cezar (Victor Paraíba), Pernão (Feitosa) e Wilian (Patrick); Pirambu (Bruno Santos), Romarinho e Andrezinho (Maikinho). Técnico: Marcus Paulo Grippi.