O empate em 1 a 1 entre Vasco e Internacional, nesta sexta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, foi ruim para as duas equipes e injusto para o dono da casa. Com o resultado, a equipe cruz-maltina ficou na 13ª colocação, com 35 pontos, a dois pontos do Vitória, 17º colocado, com 33 pontos - primeiro da zona de rebaixamento. O time gaúcho se manteve em 3º lugar, com 58 pontos, a cinco pontos do líder Palmeiras.
O árbitro Igor Junio Benevenuto foi alvo de muitas críticas dos jogadores do Internacional por pênalti marcado em Kelvin no fim da partida.
O primeiro tempo foi equilibrado, com pouco brilho dos dois lados. O Vasco pressionou o Internacional, que respondia em contra-ataque, mesmo adotando uma postura defensiva. Logo aos 2 minutos, Pikachu cobra a falta para a área. Andrey domina e chuta em cima do goleiro Lomba.
O Internacional responde aos 4 minutos, com Nico López recebendo livre na área e chutando para dentro do gol. O árbitro marca impedimento. O jogo chamou a atenção pela intensidade dos dois lados nos primeiros 15 minutos.
Aos 17 minutos, Patrick passa por Luiz Gustavo e avança até a área, mas na hora do chute a zaga do Vasco recupera a bola. Aos 22, Pikachu cobra falta, cruzando para a área. Lomba defende de soco e a bola volta para Willian Maranhão, que cabeceia para nova defesa de Lomba.
Aos 26, Pikachu cobra falta para a área e a zaga do Internacional afasta. No rebote, Willian Maranhão chuta de primeira para grande defesa de Lomba.
O jogo cai de qualidade, principalmente pelo lado do Internacional, que se acomodou com o resultado. Já o Vasco explora mais as jogadas de bola parada.
Aos 46, Pikachu cobra falta da entrada da área rente à trave.
Vasco volta melhor para o segundo tempo
O Vasco voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 2, Andrey lança Pikachu na entrada da área. O meia domina e chuta para grande defesa de Lomba.
O Internacional reage aos 9 minutos, com Cuesta que arma o contra-ataque. Rossi avança e cruza para o meio da área para Patrick desviar de cabeça para fora.
O time gaúcho faz pressão. Aos 11, Edenílson avança até a área e chuta forte para boa defesa de Martín Silva.
O Vasco tenta reagir. Aos 18 minutos, Thiago Galhardo cruza da direita e a bola bate na trave.
Aos 33, Maxi domina na área, passa por Rodrigo Moledo e tenta o chute, mas o zagueiro se recupera e desarma o atacante. Aos 39, Wellington Silva avança pela direita e chuta colocado. Martín Silva espalma e a bola sobra para Jonatan Alvez, que escorrega, mas consegue chutar para marcar .
O gol não desanimou o Vasco, que partiu para a reação. Aos 44, Kelvin avança pela direita, invade a área e é derrubado por Cuesta. Pênalti. Maxi cobra com categoria e desloca Marcelo Lomba.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza
Gol:
Vasco: Maxi, aos 46 minutos do segundo tempo.
Internacional: Jonatan Alves, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo:
Vasco: Willian Maranhão, Maxi Lopez
Internacional: D´Alessandro, Rodrigo Dourado, Edenilson, Jonatan Alves
Cartão vermelho: Edenilson
Vasco: Martin Silva, Luis Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Yago Pikachu e Fabrício (Thiago Galhardo), Marrony (Kelvin); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro (Wellington Silva) e Patrick; Rossi (Jonatan Alvez) e Nico López. Técnico: Odair Hellmann