O Fluminense continua líder no Campeonato Carioca. Em jogo válido pela sétima rodada, o Tricolor bateu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, gol de André. Mesmo mantendo a liderança, somando 18 pontos na tabela de classificação, o time comandado por Abel Braga deixou a desejar.
Agradou a torcida Cano e Fábio como titulares. Mas incomodou a atuação da equipe diante do lanterna da competição, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, sem conseguir ampliar o placar, nesta quarta-feira (16), no Estádio Luso-Brasileiro.
De novo na Ilha do Governador, o Fluminense retorna aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Volta Redonda. Após o confronto, o Tricolor viaja no domingo para Colômbia, onde terça-feira (22) faz o jogo de ida com o Millonarios, pela pré-Libertadores. Já o time da Baixada vai encarar o Bangu, no Laranjão.
André marca gol da vitória
O Fluminense teve que efetuar uma mudança antes mesmo do jogo começar. O zagueiro Nino sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento e foi tirado da relação preventivamente. Muriel então foi relacionado e David Duarte escalado como titular na zaga. Aos 10 minutos, David Duarte também sentiu e foi substituído por Manoel.
Aos 24, André abriu o placar no Estádio Luso-Brasileiro. O volante tricolor fez um belo gol, batendo de primeira, numa jogada que começou com Willian Bigode no passe para Luiz Henrique, que tocou atrás para o volante. 1 a 0 para o time de guerreiros.
Com 32 minutos, o Nova Iguaçu ficou com um jogador a menos. O volante Gabriel Santana, que já tinha um cartão amarelo, cometeu uma falta forte no atacante Willian e acabou expulso, com cartão vermelho.
Mesmo assim, o time da Baixada levou perigo, um minuto depois, para defesa do Flu. Fábio teve que se esticar todo para evitar o empate na etapa inicial.
Fred e Ganso na etapa final
Abelão mexeu no intervalo. Caio Paulista e Arias vieram para o segundo tempo ocupando os lugares de Yago Felipe e Cris Silva, respectivamente. Carlos Vitor trocou o meia Dedé pelo zagueiro André Santos.
Ficou ataque contra defesa. Mas o Flu sem conseguir furar o bloqueio do adversário. Porém quem mexeu foi o Nova. Entraram Dieguinho e Juan. Saíram Rodrigo Andrade e João Pedro.
Com o placar magro, mesmo com um jogador a mais, teve mexida também no Tricolor. Ganso e Fred entram nos lugares de Luiz Henrique e Cano, aos 26 minutos. A torcida que já estava impaciente, aplaudiu.
Vandinho e Yan substituíram Gabriel Luiz e Nathan, pelo time da Baixada, um minuto depois.
Nos minutos finais, teve um gol anulado do Manoel, que estava em posição de impedimento, é uma defesa salvadora do Fábio, que saiu bem após um cruzamento de frente.
Ficha Técnica
NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLUMINENSE
Gol: André (24/1T)
NOVA IGUAÇU: Diego Cerqueira, Gabriel Pinheiro, Nathan (Yan), Carlinhos, Gabriel Santana, Abuda, Gabriel Luiz (Vandinho), Rodrigo Andrade (Dieguinho), Dedé (André Santos), João Pedro (Juan).
Técnico: Carlos Vitor
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Duarte, Manoel, Cris Silva (Arias), André, Martinelli, Yago Felipe (Caio Paulista), Luiz Henrique (Ganso), Cano (Fred), Willian Bigode.
Técnico: Abel Braga
Cartão Amarelo: Gabriel Pinheiro, Gabriel Santana, Gabriel Luiz (NIG); Samuel Xavier (FLU)
Cartão Vermelho: Gabriel Santana (NIG)