Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Missão difícil

Mesmo em desvantagem, Fluminense acredita na classificação diante do Nacional

Tricolor precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais no Uruguai


Marcelo Oliveira precisa vencer o jogo ou empatar acima de dois gols (Foto: Lucas Merçon / FFC)

Às 19h30 desta quarta-feira (31), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Fluminense estará jogando pela única possibilidade de um título de expressão na temporada. Se vencer o Nacional do Uruguai ou empatar em dois gols ou mais, terá garantida a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2018. Mas um placar de 0 a 0 classifica o time uruguaio, que empatou em 1 a 1 com tricolor carioca, no jogo de ida, na semana passada no estádio Nilton Santos. Um novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. 

Para este confronto, o zagueiro Gum é o lateral-direito Léo estão relacionados e recuperados das lesões, mas Marcelo Oliveira ainda não confirmou a participação dos dois na partida. Gum, por exemplo, ainda sente um pouco o tornozelo. Porém, segundo o técnico e de acordo com a opinião da torcida, é um jogador importante pela experiência que tem. Inclusive é o único do grupo que esteve em 2009, disputando a mesma competição e avançando após empatar em casa com a Universidad de Chile. 

Caso Gum não consiga ser titular ou jogar os 90 minutos, o zagueiro Paulo Ricardo irá ocupar o seu lugar em campo. E no caso do lateral Léo, existem mais possibilidades, a entrada do volante Dodi, o deslocamento de Jadson ou até mesmo o atacante Matheus Alessandro ocupando a vaga. O esquema com três zagueiros entretanto, deve ser mantido, mesmo com a necessidade de vencer ou marcar acima de dois gols num empate. Afinal é importante lembrar que o Nacional tem vocação ofensiva. 

Pressão da torcida adversária e foco total na classificação 

O estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, terá cerca de 32 mil torcedores do Nacional. Um grande público nas arquibancadas que tem a intenção não só de torcer, mas de intimidar os visitantes. Nada que amedronte o time de guerreiros, que está totalmente focado e sabe que para alcançar o objetivo fora de casa vai precisar ficar o tempo todo concentrado. 

"Temos que estar atentos e criar uma boa estratégia. Se durante o jogo, precisarmos mudar, sair com tudo, vamos fazer. Mas tem que ter o momento certo para isso", avisa o técnico Marcelo Oliveira, que tem experiência em buscar fora o resultado positivo que deixou escapar em casa. 

Em caso de classificação, será a primeira vez do Fluminense na semifinal da Copa Sul-Americana desde 2009, quando, em sua melhor participação, o Tricolor terminou na segunda colocação. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Bahia e Atlético-PR, na partida de ida, os paranaenses venceram, fora de casa, por 1 a 0. As semifinais acontecem nos dias 6 e 27 de novembro.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL x FLUMINENSE

Local: Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 31/10/2018
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI)  e Claudio Rios (CHI)

NACIONAL
Conde; Fucile, García, Rolín e Espino; Zunino, Romero, Oliva, Castro e De Pena; Bergessio. Técnico: Alexander Medina

FLUMINENSE
Júlio César; Ibañez, Gum (Paulo Ricardo) e Digão; Léo (Matheus Alessandro), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

Transmissão: Fox Sports

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!