O Vasco não podia nem pensar em empatar. O Fluminense, mesclado, poupou alguns jogadores pensando na semifinal da Copa Sulamericana. Mas isso não impediu dos tricolores tetarem a vitória. Em um jogo mais tenso que técnico, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de pênalti convertido pelo argentino Máxi Lopes, no início do segundo tempo. Com o resultado, o Vasco chegou aos 38 pontos e, por enquanto, ficou na 12ª posição. O Fluminense estacionou nos 40 pontos.
O primeiro tempo foi um jogo morno. O Vasco, mesmo precisando vencer, não criou oportunidades. O Fluminense foi um pouco mais agudo. Fazia muito calor e o público pequeno contribui para uma primeira etapa chata, em que apenas o Fluminense levou perigo com Luciano. Na primeira, ele bateu falta que desviou na barreira e bateu no travessão. Na segunda chance parou em Martín Silva, o melhor do Vasco.
Na volta pro segundo tempo, a rotina de sempre: torcedores gritaram para Valentim tirar o meia/lateral Fabrício. Valentim ouviu e fez a troca por Thiago Galhardo, no primeiro ataque, cruzou para que a bola batesse na mão do zagueiro Paulo Ricardo. Pênalti convertido por Maxi López, com bola de um lado, goleiro do outro. Vitória vascaína, alívio para Valentim e tanto faz para o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de novembro de 2018 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Paulo Ricardo e Digão; Léo, Dodi, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira
VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Marrony e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim