Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem código de barras

Ministério Público abre inquérito sobre filas na retirada de ingressos no Maracanã

Maior público em três anos, Vasco e´Flamengo registra dificuldades de torcedores no acesso ao estádio


Vouchers das compras pela internet estariam impressos sem os respectivos códigos de barras, problema agravado pela dificuldade dos funcionarios da bilheteria em lidar com o problema. Arte: Ascom MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte, instaurou inquérito civil para apurar dificuldades enfrentadas por torcedores para retirarem ingressos na bilheteria do Maracanã para a partida de futebol entre Vasco e Flamengo, realizada na quarta-feira (16/03), às 20h.

A promotoria recebeu, por meio da Ouvidoria/MPRJ, relatos de irregularidades nos ingressos, cujos vouchers estariam impressos sem os respectivos códigos de barras. O problema se agravaria porque há dificuldade dos funcionários da bilheteria em lidar com a situação, o que gerou longa fila de espera, além de relato de instabilidade do sistema.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor de produtos e serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornam impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor. Também é direito do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificações corretas, ainda segundo o CDC.

Diante disso, o MPRJ apura se procedem as alegações e, em caso positivo, quais os motivos.



CONSUMIDOR INGRESSOS VASCO FLAMENGO MARACANÃ FILAS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!