O Portal Dos Procurados divulgou, na terça-feira (22), um cartaz para ajudar nas investigações do Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC, a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Diretor de Unidade do Degase, Thiago Costa, de 40 anos.
Diretor do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), uma das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, Thiago foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (21), na Estrada das Canárias, no Galeão, a poucos metros do local onde trabalhava. Ele deixou esposa, uma filha e um filho recém-nascido.
De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em uma loja de materiais de construção, próximo à comunidade do Barbante, quando foi reconhecido por dois criminosos que atiraram contra ele e fugiram em uma motocicleta.
Agentes da Especializada fizeram perícia no local e agora buscam câmeras de segurança que possam ajudar na dinâmica e motivação da autoria do crime.
Com a morte do diretor, sobre para 11 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro, em 2022. São oito da Policia Militar, um da Policia Civil, um Policial Penal (SEAP) e um do Degase.
O Disque-Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
https://twitter.com/PProcurados (mensagens)
Site Portal dos Procurados – em Denuncie (procurados.org.br/contato)
Em todas as plataformas digitais o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados