Em jogo de muitos cartões, lances duvidosos, mas atuação segura e precisa do Palmeiras, o Fluminense foi derrotado pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, em confronto com o líder pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto os cariocas voltam para casa com os mesmos 41 pontos na bagagem, apenas quatro acima na zona de rebaixamento, e em 11º lugar, seu adversário, continua cada vez mais líder, com 70 pontos, a 8 de distância do vice-líder Internacional e a 10 do Flamengo, que é o terceiro colocado. Se esses dois, que estão logo abaixo, perderem seus jogos nesta quinta-feira (15), o Palmeiras pode até ser campeão no domingo, diante do lanterna Paraná.
Borja abre o placar e tricolor reclama de desvio irregular
No primeiro tempo do jogo, nenhuma novidade. Palmeiras com mais posse de bola, mais agressivo na marcação e também no ataque. Fluminense tentando um jogo parelho e até chegando com boas jogadas na área adversária. O gramado ruim atrapalhando um pouco o andamento do jogo. Paulo Ricardo fez falta e levou cartão. Amarelou também para o Borja pelo mesmo motivo. Já o Jadson levou amarelo por reclamação e criticou depois a postura do Braulio da Silva Machado, chamando o árbitro de arrogante. Mas não foi só pelo lance em relação a ele, muito mais pela falta de atenção na jogada do gol palmeirense. Aos 40 minutos, Diogo Barbosa chega bem na lateral, cruzou na área, a bola desviou em William - tricolores reclamaram que foi no braço - e chegou no Borja, que abriu o placar.
Fluminense não consegue reagir e sofre mais gols
As equipes voltaram iguais para etapa final. Mas fizeram logo substituições. Felipão colocou Gustavo Scarpa no lugar William e Marcelo Oliveira trocou Cabezas por Everaldo. Aos 33 minutos Kayke entrou para saída de Júnior Dutra e aos 35, Felipe Melo substituiu Lucas Lima.
O Tricolor estava melhor no jogo e até perto de um empate. Mas numa cobrança de falta inexistente, a bola passeou na área do Fluminense, é afastada e sem tocar o chão, Felipe Melo pega de primeira num chute forte e direto faz o segundo gol do Palmeiras. O volante marcou com 37 minutos do segundo tempo, no seu primeiro lance na partida.
Aos 40, Duda saiu aplaudido para entrada de Jean. E aos 44, Gustavo Scarpa cruzou na medida para cabeçada de Luan, que alcançou o fundo das redes do Júlio Cesar. Estava escrito o placar final do confronto. Palmeiras 3 x 0 Fluminense. E sem culpa nenhuma para o goleiro tricolor. Mas com expulsão do Jadson em seguida, pelo segundo cartão, por reclamação. Ainda teve tempo para Scarpa também tomar amarelo. Foram ao todo dez cartões.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols:
Palmeiras: Borja, aos 40 minutos do primeiro tempo; Felipe Melo, aos 37 minutos; e Luan, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartão Amarelo: Paulo Ricardo, Jadson, Digão e Kayke (Fluminense); Borja, Thiago Santos, Lucas Lima, Luan e Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Jadson (Fluminense)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Lucas Lima (Felipe Melo), Thiago Santos; Dudu (Jean), Willian (Gustavo Scarpa) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLUMINENSE: Julio César, Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza, Junior Dutra (Kayke); Cabezas (Everaldo) e Luciano (Marcos Junior). Técnico: Marcelo Oliveira