Policiais Militares da 1ª Unidade de Polícia Pacificadora – 1ª UPP/5º BPM/Providência – e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – com ajuda do WhatsApp do Portal dos Procurados (98849-6099), prenderam o criminoso, foragido da Justiça, Alexsandro Fernandes da Silva, o “Carequinha”, de 44 anos.
Após receberem a informação da possível localização do criminoso, policiais militares do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade – GTPP III - tiveram a atenção voltada para um grupo de homens em atitude suspeita na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio. No momento da aproximação dos agentes, eles tentaram fugir, porém a equipe efetuou o cerco e conseguiu fazer a busca pessoal e consulta dos dados de todos os que ali estavam.
Dentre esses, estava o criminoso “Carequinha”, que tentou correr novamente, mas foi alcançado pelos policiais. Efetuada a busca pessoal e verificação de seus documentos junto ao Núcleo de Inteligência da 1ª UPPT foi constatado que, no Sistema de Identificação Criminal da unidade, havia dezessete anotações criminais entre os anos de 1997 e 2021 pelos crimes de Tráfico de Drogas, Homicídio Qualificado e Roubo Majorado.
Carequinha possui vinte e cinco passagens pelo Sistema Prisional, entre 1997 e 2018, por Evasão, Liberdade Condicional, Recaptura, Alvará de Soltura. Pelo Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão – Polinter – constava um mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo.
A ocorrência foi conduzida à 5ª DP – Mem de Sá – onde foi cumprido o Mandado de Prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça.
A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis, inocentes ou agentes do Estado.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.