O Flamengo continua sonhando com a liderança e o título do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, 2º colocado, com 66 pontos, enfrenta o Grêmio, 4º lugar, com 62 pontos, nesta quarta-feira, 21h45, no Maracanã. Faltando três jogos para o fim da competição, Palmeiras, que pega o América-MG, em casa, no mesmo horário, é o líder, com 71 pontos.
O sonho continua, especialmente na cabeça do técnico Dorival Júnior:
"Muitas vezes uma vitória faz com que a atuação não seja tão bem analisada. Contra o Sport, o triunfo foi muito importante, ainda mais com um homem a menos. Mas a qualidade poderia ter sido muito maior e melhor, pois temos capacidade para isso. Incomoda a performance apresentada e temos que recuperar para fazer grande jogo na quarta diante do nosso torcedor. Nossa opção é vencer os três jogos", analisou o treinador do Flamengo.
Dorival não contará com Lucas Paquetá, expulso contra o Sport. Diego será o substituto. Os laterais Pará e Rodinei, que cumpriram suspensão, voltam ao time. O meia Everton Ribeiro entra no lugar de Geuvânio.
Já o técnico Renato Gaúcho ressaltou que o Grêmio está focado em se manter no G4 do Brasileiro.
"Sempre foi nosso objetivo o G4. Carimbamos cem por cento o passaporte na pré-Libertadores. Mas buscamos uma vaga no G4, e quanto mais para frente melhor. É bom para todo mundo, principalmente, ao clube na parte financeira. A briga é muito boa com o São Paulo, que está em quinto. Estamos fazendo a nossa parte. O Grêmio está aí e vamos em busca de uma vitória sobre o Flamengo", disse Renato Gaúcho.
O zagueiro Kannemann, servindo à seleção argentina, será substituído por Marcelo Oliveira. O lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon, recuperados de lesões, voltam ao time. Ramiro e Alisson disputam uma posição no meio de campo.
No primeiro turno, o Grêmio venceu o Flamengo 2 a 0, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon; Ramiro (Alisson), Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho