O Flamengo perde novamente. Na estreia de Dorival Júnior como técnico, o Rubro-Negro foi derrotado para o Internacional, neste sábado (11), por 3 a 1, no Beira-Rio. Wanderson, duas vezes, e Pedro Henrique marcaram os gols da equipe gaúcha; Andreas Pereira descontou para o Fla. Com essa derrota, o Flamengo permanece com 12 pontos, se aproxima da zona de rebaixamento e se distancia ainda mais dos primeiros colocados.
Com apenas 44 segundos de partida, o Flamengo levou um gol. Filipe Luís foi desarmado por David, Alan Patrick passou para Bustos, que cruzou rasteiro para o lado oposto e Wanderson, bem posicionado e com precisão, finalizou para abrir o placar para os gaúchos. Que banho de água fria para o Dorival na sua estreia.
Após o gol, o Inter ficou mais recuado, em busca de contra-ataque. Já o Rubro-Negro teve dificuldade em se infiltrar na defesa Colorada e deu brecha para a equipe gaúcha crescer na partida.
Vendo essa fragilidade de reação do Flamengo, Mano Menezes pediu para a equipe adiantar a marcação e ampliou o placar aos 21 minutos. Após erro de passe de Éverton Ribeiro, Alan Patrick passa para David que, rápido, entrega para Wanderson; o atacante domina, ajeita o corpo e acerta belo gol.
A partir daí, o Inter tomou conta da partida. O Flamengo, por sua vez, inteiramente entregue em campo, muitos erros de passe e com a marcação desorganizada.
Até que quase houve uma reação Rubro-Negra aos 38 minutos. David Luiz lançou para Bruno Henrique, que disparou em velocidade, bateu por cima do goleiro, mas acertou a trave. A primeira etapa encerrou com o mesmo ritmo já apresentado.
Na virada de campo, a postura do Internacional mudou, ficando refém de uma suposta pressão Rubro-Negra. E aconteceu. Aos 12 minutos, Arão desarmou, passou para Bruno Henrique lançar em Andreas Pereira, que chutou de primeira, no canto de Daniel, que nada pôde fazer a não ser ver a bola parar no fundo do gol.
O gol sofrido fez o Inter voltar a partida com tudo e aos 28, quase marcou o terceiro. Após contra-ataque puxado por Taison, Johnny enfiou para Alemão, que bateu de pé direito, mas Diego Alves realizou grande defesa.
Em um lance polêmico envolvendo Matheuzinho e Pedro Henrique, o toque do lateral no atacante foi analisado como pênalti para o árbitro. Há controvérsias a respeito do lance, mas quem decide é o árbitro que, sequer, quis analisar novamente no VAR. Aos 46, Pedro Henrique converteu o pênalti em gol, decretando a festa colorada.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, RS
GOLS: Wanderson (44 seg, 1°T); Wanderson (21 min, 1°T); Andreas Pereira (12 min, 2°T); Pedro Henrique (46 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Matheuzinho; Pena; Taison; Marinho; Bustos
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Johnny), De Pena e Alan Patrick (Alemão); Wanderson (Taison) e David (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Pedro), Thiago Maia (Marinho) e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro (Diego), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.