TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia procura envolvidos na morte de Policial Civil aposentado em Cordovil

Filho de Carlos Magno Poveda Junior disse que assassinato foi cometido por dois criminosos

Por Portal Eu, Rio! em 17/06/2022 às 14:08:11

Policial civil Carlos Magno Poveda Junior foi assassinado no quintal de casa. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar nas investigações do Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC - a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos criminosos envolvidos na morte do Policial Civil Aposentado do Rio de Janeiro/PCERJ, Carlos Magno Poveda Junior, de 59 anos.

Ele foi morto a tiros na manhã de ontem, quinta-feira (16), por dois criminosos no quintal de sua casa, na Rua Rêgo Monteiro, em Cordovil, Zona Norte do Rio. Segundo familiares, o policial estava no quintal da casa, quando escutaram um dos criminosos dizer a seguinte frase: “a gente sabe que você estava na morte do “fulano”. Logo após, os bandidos efetuaram os disparos, que atingiram o policial aposentado no tórax, abdômen e perna, e fugiram do local do crime, segiindo em direção à Favela da Tinta, também em Cordovil.

Na região do local do crime, policiais militares do 16º BPM – Olaria – fizeram buscas e encontraram uma pistola 9 mm abandonada, com numeração suprimida, em um muro baixo em uma residência.

Levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas – HEGV -, na Penha, ainda com vida, o agente acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Agentes da especializada – DHC - estiveram no local, fizeram perícia e buscam câmeras de segurança e testemunhas que possam identificar os autores do crime. A DHC assumiu do caso e está encarregada do inquérito criminal.

Com a morte do Policial civil aposentado Inspetor Carlos Magno, sobe para 26 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro, sendo 14 da Polícia Militar; 05 da Polícia Civil; 03 Militares da Marinha do Brasil; 01 Policial Penal/SEAP; 01 agente do Degase; 01 Guarda Municipal e 01 da Aeronáutica do Brasil.

O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte do policial aposentado, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.