Nesta terça-feira (9), o Vasco perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Logo no início da partida, houve briga entre as torcidas na arquibancada do estádio. Wallisson, Lucca e Pessin fizeram os gols da equipe paulista, enquanto Raniel marcou para o Gigante da Colina.
A Ponte iniciou melhor no jogo. Aos seis minutos, Elvis bateu falta direto, a bola desviou e Thiago Rodrigues fez grande defesa ao jogar para escanteio. No lance seguinte, Elvis cruzou na primeira trave e Wallisson cabeceou para os mandantes saírem na frente. Logo após o gol, torcedores das duas equipes começaram a forçar o portão que separava as torcidas e começaram a brigar nas arquibancadas.
A primeira jogada de perigo do Cruzmaltino carioca foi aos 33 minutos, após Léo Matos cruzar para Raniel, que mandou para fora. No lance seguinte, em uma jogada de falta, Alex Teixeira cobrou, ninguém desviou, e a bola parou dentro do gol, deixando tudo igual. Já aos 44, Gabriel Pec recebeu na direita e bateu colocado de canhota, mas Thiago Rodrigues espalmou. Aos 54', Alex Teixeira achou Raniel livre na área, que dominou e chutou para fora, perdendo boa chance.
Após o intervalo, o jogo ficou mais truncado. Aos 11 minutos, em uma bola alçada na área por Elvis, Wallison cabeceou e passou muito perto da meta. O Gigante da Colina chegou a virar aos 20', após Alex Teixeira dar belo passe para Raniel encobrir o goleiro, mas o árbitro marcou impedimento. Já aos 31', Figueiredo tocou de primeira para Eguinaldo invadir a área e chutar para Caíque França defender.
Mas aos 33 minutos do segundo tempo, Elvis lançou na primeira trave, Mateus Silva desviou para trás, e Lucca tocou para o gol, deixando a Macaca na frente novamente. Aos 38', o golpe final: a Ponte Preta saiu no contra-ataque, Nicolas tocou para a área, a bola desviou e sobrou para Fessin empurrar para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 1 VASCO
Gols: Walisson (1-0, 7'/1ºT), Raniel (1-1, 34'/1ºT), Lucca (2-1, 33'/2ºT) e Fessin (3-1, 38'/2ºT)
Data e horário: 9 de agosto de 2022, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Caíque, Felipe Amaral, Elvis (PON); Léo Matos, Alex Teixeira (VAS)
Cartão vermelho: Não houve
PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)
Caíque, Igor Formiga (Bernardo, 36'/2ºT), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi e Felipe Amaral (Wesley Fraga, Intervalo); Walisson (Fessin, 15'/2ºT), Elvis e Everton (Nicolas, 36'/2ºT); Lucca.
VASCO (Técnico: Emílio Faro)
Thiago Rodrigues, Léo Matos (Matheus Ribeiro, Intervalo), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão, 37'/2ºT), Andrey e Marlon Gomes; Gabriel Pec (Figueiredo, Intervalo), Raniel (Eguinaldo, 28'/2ºT) e Alex Teixeira (Fábio Gomes, 47'/2ºT).