Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dever de casa

Fla volta a vencer Corinthians e está na semi da Libertadores

Pedro marca gol único da partida e fica isolado como artilheiro do campeonato


Pedro, autor do único gol do jogo, é o artilheiro da Libertadores. Foto: Divulgação

O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira (09), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Pedro marcou o gol da vitória, com passe magistral de Arrascaeta. Com esse resultado, somado aos 2 a 0 do jogo de ida, o Mengão vai à semifinal com moral e encara Talleres ou Vélez, ambos argentinos.

Com apenas dois minutos, os donos da casa já mostraram que não vieram para segurar a vantagem no placar agregado, mas sim para ampliar: Pedro recebeu o cruzamento, matou no peito e emendou uma bicicleta, com a bola passando muito perto do gol de Cássio.

A resposta do Timão veio aos 11. Adson roubou a bola de Thiago Maia pela direita, passou por Filipe Luís, invadiu a área e chutou sem ângulo, mas Santos, atento e com reflexo, impediu o gol com uma excelente defesa.

Aos 35, Gabigol recebeu a bola na intermediária de Arrascaeta e soltou a bomba de perna esquerda, tirando tinta da trave. Com esse ritmo equilibrado e estudado pelas duas equipes, foi encerrada a primeira etapa com 58% de posse de bola para o Mengão.

Na virada de campo, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Arrascaeta escapou pela esquerda, realizou uma bela assistência de trivela para Pedro chegar de carrinho e colocar a bola no fundo do gol. Com o tento, Pedro agora é o artilheiro isolado da Libertadores.

Três minutos após o gol, Arrascaeta fez outra linda jogada individual e adiantou a bola para Gabigol, que chutou firme, mas Cássio evitou o pior executando excelente defesa.

A situação do Corinthians já estava péssima e conseguiu piorar aos 22 minutos, quando Bruno Méndez esticou o braço como último homem e o árbitro, com o auxílio do VAR, decidiu expulsá-lo de campo.

Aos 28, Thiago Maia aproveitou erro de Raul Gustavo, que deu passe errado de calcanhar, e cruzou para Gabigol, que chutou em cima de Cássio; no rebote, o camisa nove chutou certo, mas Balbuena travou e salvou o Timão de sofrer mais um gol.

Sem força de reação, o Corinthians aceitou a derrota e teve que esperar a partida encerrar, com direito a "olé" gritado pela torcida rubro-negra, para se despedir da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

PLACAR AGREGADO : FLA 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, RJ

Data: 09 de agosto de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

GOL: Pedro (06 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Léo Pereira; Raúl Gustavo

CARTÃO VERMELHO: Bruno Méndez

Árbitro: Esteban Ostojich

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta, Gabriel e Pedro (Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Fausto Vera (Renato Augusto), Du Queiroz e Roni (Giuliano); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!