No próximo fim de semana, o Rio de Janeiro recebe um evento gratuito que visa incentivar a pratica do tênis no Brasil. A Liga Tênis 10 irá realizar no Città América uma série de ações para crianças de 5 a 12 anos a fim de popularizar o esporte no país e fomentar o surgimento de novos talentos.
Quatro quadras serão montadas no shopping para receber o evento, que terá três etapas, uma a cada mês, até outubro. Iniciando no sábado (20) e domingo (21), de 13h às 17h. E aberto a qualquer criança que tenha interesse no esporte.
Não há necessidade de inscrições prévias e a participação é gratuita. Todo o material será disponibilizado pela Liga no local.
As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável legal, e no espaço, terão uma experiência de meia hora para vivenciar uma oficina de tênis de forma lúdica e prática.
''Neste evento do Città, nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais contato com o tênis, não só os jovens, como os pais também. O incentivo a prática do esporte é importante em qualquer etapa da vida. A ideia é conectar em um espaço atrativo e dar acesso para que tenhamos mais praticantes do esporte’’, afirma a empreendedora Bruna Assemany, idealizadora do Liga Tênis 10.
As atividades no Città América acontecem, além do final de semana em agosto, também em setembro, nos dias 17 e 18 e em outubro no dias 15 e 16, comemorando o Dia das Crianças.
Prestes a completar sete anos de existência, a Liga também busca dar espaço para novos treinadores através de workshops.
A última ação da Liga foi um torneio realizado em julho, no moderno complexo esportivo Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, com mais de 100 inscritos.
Sobre a Liga Tênis 10
A Liga Tênis 10 promove torneios e eventos de tênis, exclusivos para crianças de 5 a 12 anos de idade, com o objetivo de aumentar o número de competidores desta faixa etária, independentemente do seu nível técnico. O movimento surgiu com a ideia de incentivar a prática do tênis no país e propostas de empreendedorismo, democratização do acesso ao tênis no país, capacitação de treinadores e workshops.
Em 2022, o movimento pioneiro em torneios especializados para crianças, completa sete anos de existência. Ao longo desse período, a Liga cresceu, incentivou a prática do esporte, deu espaço para novos treinadores e chegou a 30 torneios realizados entre cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Visando estabelecer uma relação entre o tênis profissional e o tênis infanto-juvenil, o movimento também apoia a tenista profissional Luisa Stefani, primeira medalhista olímpica do país na modalidade, e a carioca Ingrid Gamarra Martins.