Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Solidariedade natalina

Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada

Prazo que seria até o último dia 07 se estendeu até amanhã (13)


Uma das campanhas de Natal mais esperadas, Papai Noel dos Correios, foi prorrogada. Esse ano o prazo para adotar cartinhas da campanha será maior devido à grande procura por parte dos voluntários. Quem desejar adotar uma cartinha poderá fazer até nesta quinta-feira (13). O prazo, que era até dia 7, foi prorrogado para atender ao grande número de voluntários.   

Os Correios já contabilizam o recebimento de 8,5 mil cartinhas, sendo que 6,5 mil já foram selecionadas. A partir dessa seleção, 4,7 mil já foram adotadas por voluntários interessados em fazer uma criança feliz e atender seus pedidos.

A campanha recebe cartas de estudantes da rede pública (até o 5 ano do fundamental), além de instituições parceiras como abrigos, escolas, creches, orfanatos e núcleos socioeducativos. Além dessas instituições, também são recebidas cartinhas individuais enviadas por famílias. 

Para proteger os participantes que enviam as correspondências, a empresa não divulga dados pessoais, dessa forma não é possível enviar uma correspondência às crianças. A campanha visa atender aos pedidos de presentes de crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social e assim realizar os pedidos feitos ao Papai Noel.

A ação já faz parte das comemorações natalinas em todo o Brasil. Criada há 29 anos, a campanha vem trazendo alegria e a realização do sonho de muitas crianças. Desde o início da campanha, milhões de crianças já participaram enviando seus pedidos ao Papai Noel na esperança de receber seu tão sonhado presente. Nos últimos três anos, o número de cartas recebidas pelos Correios contabilizou uma quantidade bem grande. Ao todo foram mais de 2,6 milhões de correspondências endereçadas ao Bom Velhinho.

Lembrando que não há limite em relação à quantidade de cartas que cada pessoa queira levar. O único cuidado para quem desejar ajudar é evitar desistir da ação. Nesse caso, se houver desistência a carta não poderá mais ser adotada por outro padrinho.

As cartinhas atendem a alguns critérios. Na correspondência deve conter informações como nome completo, idade, endereço e telefone, caso possua. Além é claro do mais importante, o pedido ao Papai Noel, especificando qual o presente tão desejado.

Para quem desejar colaborar com a campanha, basta ir até uma agência dos Correios e adotar uma cartinha. Confira a lista de agências que fazem parte da campanha em todo o país no mapa disponibilizado no site dos Correios. Acessando o blog oficial da campanha é possível conferir também quais as agências participam da ação. 

Mais informações:

http://blog.correios.com.br/correios/

www.correios.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!