Agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil (COINPOL), com apoio da Corregedoria Interna da Polícia Militar deflagraram, nesta quarta-feira (19), a "Operação Carrara", para cumprir dois mandados de prisão preventiva de policiais civis e oito mandados de busca e apreensão de policiais civis e militares. Até o momento um policial civil foi preso.
De acordo com as investigações, dois policiais civis da 59ªDP (Duque de Caxias) atenderam uma ocorrência apresentada por cinco policiais militares do 15°BPM (Duque de Caxias), onde foram conduzidos empresários de uma marmoraria que tinham recebido uma carga de mármore com nota fiscal irregular. Sob ameaça de prisão os empresários tiveram que pagar aos policiais civis a quantia de R$ 10 mil.
Os cinco policiais militares também foram indiciados no inquérito com pedido de prisão preventiva e encaminhado à Justiça Militar.
Em nota, aassessoria de imprensa da PMinformou queequipes da Corregedoria da Polícia Militar (CIntPM), apoiam a operação da Polícia Civil para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências de cinco policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias). Até o momento a Polícia Militar não foi notificada de nenhuma apreensão realizada.