Rio de Janeiro/RJ - Na tarde deste domingo, 16/10, a Polícia Federal, com apoio da PRF, deflagrou a segunda fase da Operação Flyer One e prendeu um foragido da investigação, Daniel Aleixo Guimarães, conhecido como Danny Boy, na Praça Bandeira, Zona Norte do Rio.
Danny Boy tem mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ele é acusado de integrar a organização criminosa chefiada por Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, que atualmente está preso e foi indiciado por lavagem de dinheiro. O preso era um dos principais operadores do esquema ilegal investigado na operação, além de ser o responsável pela gestão do grupo criminoso voltado para a eliminação da concorrência na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Danny Boy foi denunciado pelo Ministério Público Estadual do RJ pelo assassinato de Wesley Pessano Santarém e da tentativa de homicídio de Adeilson José da Costa Júnior, em 4 de abril de 2021, em São Pedro da Aldeia. De acordo com processo na 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia, os crimes foram cometidos a mando de Glaidson.
Policiais federais da Unidade de Análise de Dados de Inteligência Policial da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (UADIP/DELEFAZ) localizaram o homem na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e efetuaram sua prisão, na Praça da Bandeira, Zona Norte da cidade.
O homem foi levado à Superintendência da PF, na Praça Mauá, para formalidades decorrentes da prisão e será encaminhado ao sistema prisional.