Suspeito de tráfico é liberado pela Polícia Civil após oferecer propina para PMs
Apesar do flagrante, delegacia em Rio das Ostras ouviu o suspeito e liberou
Um suspeito de integrar o tráfico de drogas ofereceu R$ 300 a PMs para não ser levado para a delegacia de Rio das Ostras, no litoral fluminense. Os policiais não aceitaram a quantia, apresentaram ele na unidade. No entanto, após ser ouvido, ele foi liberado mesmo tendo ofertado a propina e ter sido flagrado com cadernos de contabilidade do tráfico.
O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (28). Em patrulhamentopelo bairro Nova Cidade, PMs avistaram um suspeito já conhecido pela equipe como sendo gerente do tráfico ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), de vulgo Gigante, andando de bicicleta.
Ao ver a viatura, ele demostrou um enorme nervosismo. Ao abordar o suspeito, os PMs encontraram 23 páginas de caderno com anotações do tráfico e mais R$ 300 em sua bermuda. Ao informar para Gigante que ele seria conduzido para 128ª DP, ele ofereceu a quantia para que não fosse levado.
Diante disto, a equipe deu voz de prisão por corrupção ativa. O suspeito fugiu pulando vários muros, onde foi alcançado algumas ruas depois. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro municipal, onde foi atendido e logo após apresentado na delegacia para análise, onde foi ouvido e liberado.
Sobre esse assunto, a Polícia Civil informou em nota que asinvestigações estão em andamento na 128ª DP (Rio das Ostras), que instaurou inquérito para apurar crime de associação ao tráfico de drogas. O suspeito foi detido por policiais militares, que não relataram em depoimento o oferecimento de dinheiro por parte do bandido. Ele foi ouvido pela autoridade policial de plantão da delegacia e, em seguida, liberado.