Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Posse

Jair Bolsonaro assume presidência diante multidão e quebra de protocolos

Michele Bolsonaro se pronuncia em libras e presidente repete que bandeira do Brasil jamais será vermelha


Foto: reprodução TV

E o Brasil tem, oficialmente, um novo presidente. Jair Messias Bolsonaro (PSL) tomou posse na tarde de hoje, em Brasília, do mandato de quatro anos. Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro recebeu a faixa presidencial do ex-presidente Michel temer. Ao longo do rito para a posse, protocolos quebrados. Principalmente pela primeira-dama Michele Bolsonaro, tida como calda, que fez um pronunciamento em libras, para uma multidão que acompanhava a posse. Ainda no Parlatório. Michele deu dois beijos no marido a pedido do povo.


Percorrendo em carro aberto, Bolsonaro visivelmente estava emocionado, com lágrimas escorrendo pelo rosto enquanto acenava para a multidão que saiu de vários cantos do país para apoiar a posse. Aos gritos de "Mito", "o capitão chegou" e de palavras de ordem, seus apoiadores não se importaram com o calor seco de Brasília.

Após receber a faixa de Temer, Bolsonaro se pronunciou no Parlatório. Confira:

"É com humildade e honra que me dirijo a vocês como presidente do Brasil. Me coloco diante de toda a nação como o dia em que o Brasil começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto".

"Me comprometo com esse desejo de mudança. Se trabalharmos juntos, essa mudança será possível. Respeitando os princípios do Estado democrático, guiados pela Constituição e com Deus no coração, vamos promover as transformações que o país precisa. Temos uma grande nação para reconstruir, e isso faremos juntos".

Bolsonaro tira uma bandeira do Brasil do bolso e estende em direção à multidão, que responde com gritos de "mito": "graças a vocês conseguimos montar um governo sem conchavos. Formamos um time técnico para transformar o nosso Brasil".

"Podemos, juntos, restabelecer padrões éticos e morais que transformarão o nosso Brasil. A corrupção, os privilégios e as vantagens precisam acabar. Tudo que propusermos e faremos, a partir de agora, tem um propósito comum e inegociável: os interesses dos brasileiros em primeiro lugar".

"Vamos propor e implementar as reformas necessárias, vamos desburocratizar, simplificar e tirar o peso de cima de quem trabalha e produz. Também é urgente acabar com a ideologia que protege bandidos e criminaliza policiais. Nossa preocupação será com a segurança das pessoas de bem e da garantia do direito de propriedade e da legítima defesa. Nosso compromisso é valorizar e dar respaldo para todas as forças de segurança".

"vamos retirar o viés ideológico de nossas relações internacionais. Vamos em busca de um novo tempo para o Brasil e os brasileiros. Por muito tempo, o Brasil foi governado por interesses partidários. Vamos restabelecer a ordem do nosso país. Vamos, dia e noite, perseguir o objetivo de tornar o nosso país um local próspero e seguro para os seus cidadãos"

Bolsonaro encerra seu discurso com seu mote de campanha: "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos". E, novamente, com a bandeira do Brasil em mãos, completa: "essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso o nosso sangue para mantê-la verde e amarela".


com informações da Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!