O Vasco da Gama apresentou uma proposta de renovação para o atacante argentino Andrés Rios. O diretor-executivo de futebol, Alexandre Faria, conversou com o jogador ao longo desta semana e disse que o clube não pode pagar além do que conta no caixa atualmente.
O jogador respondeu dizendo ter a vontade de ficar. Com isso, a diretoria vascaína aguarda uma resposta dele e de seu empresário até o próximo domingo.
A renovação de Andrés Rios sempre foi considerada muito difícil em função dos valores envolvidos. Na primeira pedida, por exemplo, o Vasco soube de seu representante que precisaria desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, além de R$ 700 mil de luvas. As conversas seguiram até o clube formalizar a proposta apresentada nesta sexta.
Apesar de não ser considerado um ídolo da torcida, Rios tem feito um ano bem regular e se tornou útil taticamente, principalmente pela falta de atacantes no plantel cruz-maltino, que perdeu recentemente o colombiano Riascos para o futebol chinês.
Além disso, o Vasco não conseguiu repatriar o centroavante Gilberto, que acertou com o Bahia, que ofereceu uma proposta salarial superior.
Na última quinta-feira, o clube anunciou a renovação de contrato com Yago Pikachu por três anos e a contratação do lateral direito Lenon, ex-Guarani.