Final merece casa cheia. De preferência com equilíbrio na torcida. Na última quarta-feira (23), o Vasco enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF), reivindicando metade da carga de ingressos para a decisão contra o São Paulo, pela Copa SP de Futebol Júnior.
No documento assinado pelo presidente do clube carioca, Alexandre Campello, o Cruz-Maltino diz ter recebido a informação de que seus torcedores ficariam num espaço pequeno do estádio. O local apontado teria sido indicado aos organizadores por orientação do Ministério Público.
O Vasco contestou a medida, ressaltando que a instrução serve apenas para as partidas envolvendo os quatro grandes clubes da capital do estado, além de Guarani e Ponte Preta, ambos de Campinas. O clube da Cruz de Malta também ressaltou que o Flamengo teve direito a todo o setor do tobogã na final diante do próprio Tricolor, disputada em 2018.
A quantidade destinada aos times visitantes costuma ser de 10% dos bilhetes. Neste caso, o Pacaembu receberia 2 mil vascaínos. No começo da tarde desta quinta, estes ingressos foram esgotados.
Vasco e São Paulo duelam pela taça nesta sexta-feira (25), dia do aniversário da cidade que dá nome ao torneio. O confronto, que tem início marcado para 15h30 (de Brasília), será transmitido por Globo, Rede Vida, SporTV, ESPN Brasil e Facebook da FPF TV.