Polícia descobre Big Brother do tráfico em Niterói
Foi descoberto uma central de monitoramento com oito câmeras na comunidade do Pau Roxo, no Engenho do Mato.
Durante a ação, um criminoso foi preso e com ele foram apreendidas drogas, maços de cigarro contrabandeados e uma máquina caça-níquel. Foto: Divulgação
A Polícia Militar descobriu, nesta terça-feira (5), uma central de monitoramento com oito câmeras implantada por traficantes na comunidade do Pau Roxo, no Engenho do Mato, área rural de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Durante a ação, um criminoso foi preso e com ele foram apreendidas drogas, maços de cigarro contrabandeados e uma máquina caça-níquel. O preso e todo material apreendido foram conduzidos para a 81ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Os traficantes do Pau Roxo costumam agir com violência. Eles chegam a cobrar R$ 3 mil mensais de distribuidores de gás para que elas pudessem vender seus produtos na favela. Um depósito foi metralhado por se recusar a pagar a taxa. Outro foi proibido de entrar na comunidade. Nesta semana, a polícia pôs fim ao baile funk patrocinado pelo tráfico no local. Na ocasião, dois suspeitos foram presos e duas armas apreendidas.