Nesta quinta-feira (1), o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã, por 2 a 0, e avançou para as quartas de final na Copa do Brasil. Na partida de ida, há duas semanas, o Rubro-Negro já tinha ensaiado uma vitória, que acabou não acontecendo, e as equipes empataram sem gols. Mas neste confronto decisivo, o Flamengo foi mais incisivo e acabou premiado com a classificação.
O primeiro gol Rubro-Negro aconteceu aos 32 minutos da etapa inicial. Arrascaeta cobrou um escanteio rápido e surpreendeu a defesa tricolor. Manoel foi obrigado a colocar a bola para fora, cedendo outro escanteio, agora pela direita. A defesa ainda estava desarrumada, quando o próprio Arrascaeta, de cabeça, abriu o placar.
Foi uma explosão nas arquibancadas, onde a torcida do Flamengo era maioria nos quase 70 mil presentes. O time mandante também fez uma bela festa com fumaças em vermelho e preto, antes da bola rolar. O que inclusive atrasou o início da partida. O árbitro Raphael Claus esperou a neblina Rubro-Negra se dissipar para iniciar o confronto.
Diferente da partida de ida, desta vez o Fluminense conseguiu fazer uma partida correta, saindo com a bola dominada da defesa até o ataque. Arias jogou muito bem, mas os lançamentos para o Cano eram previsíveis e interceptadas tanto pelo goleiro Matheus Cunha, como pela defesa adversária.
E foi tentando o gol de empate que, já nos acréscimos, o Tricolor levou o segundo gol. Numa jogada de ataque rubro-negra, a bola caiu nos pés do Gabi, que decidiu para o Flamengo, aos 46 minutos do segundo tempo, mesmo estando completamente cansado.
A classificação rendeu R$ 4,3 milhões aos cofres do Rubro-Negro. Até o momento, o clube já recebeu R$ 9,7 milhões da CBF. O próximo adversário do Flamengo na competição ainda será sorteado.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Guga, Manoel, Lima (FLU), David Luiz, Gabigol (FLA)
Gols: Arrascaeta (32'/1°T), Gabigol (46'/2°T)
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Everton Ribeiro); Wesley, Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Victor Hugo), Arrascaeta (Éverton Cebolinha) e Ayrton Lucas; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel (Arthur) e Guga (Gabriel Pirani); André, Martinelli, Lima (John Kennedy) e Ganso (Isaac); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz