Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goleada

Flamengo marca quatro gols no primeiro tempo e goleia o Vasco

Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram para o Rubro-Negro


Pulgar marcou o primeiro gol do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes

Pelo Clássico n° 400 entre as equipes, o Flamengo foi melhor e goleou o Vasco por 4x1. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas foram os autores dos gols do rubro-negro nesta segunda feira (05), no Maracanã. Jair descontou para o cruzmaltino nessa nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Flamengo agora ocupa a quinta colocação do campeonato, com 16 pontos, cinco a menos do Líder Botafogo. O Gigante da Colina, por outro lado, é o vice lanterna com apenas 6 pontos de 27 possíveis até aqui.

A vitória da noite foi a quinta de Sampaoli nos últimos 8 jogos, que conta também com outros 3 empates. Os dois triunfos mais recentes, porém, foram as que mais animaram o torcedor nessas semanas recentes. Muito diferente do Vasco que desde o jogo contra o Atlético Mineiro não vence uma partida na temporada. Os torcedores, de acordo com informações da reportagem do Premiere, não esperaram muito tempo após o apito final e já foram ao Clube protestar sobre as más atuações.

O Vasco tentou agredir logo no comecinho, em cabeceio para fora de Alex Teixeira, mas o Flamengo logo se apossou do jogo. Aos 13, Arrascaeta tomou a falta num giro, a bola sobrou para Pulgar, o volante bateu colocado e acertou o ângulo. Três minutos depois, foi a vez de Gerson fazer: o meio-campista aproveitou cruzamento certeiro de Arrascaeta e testou firme para o gol.

O cruzmaltino levou mais perigo com Pedro Raul, no momento em que o Gigante aproveitou erro defensivo do Fla. O centroavante bateu quase sem ângulo e acertou a trave de Matheus Cunha. Arrascaeta foi lá e revidou num chutaço no travessão.

Aos 42, em jogada de Matheus França pela esquerda, o meia tocou na área para Ayrton Lucas, que chutou para o gol e contou com o desvio de Capasso e Pedro. A bola foi para o cantinho direito e Léo Jardim nada pôde fazer. 3x0. Na súmula, o centroavante do Rubro-Negro ficou com o gol.

Em contra-ataque praticamente mortal, Gerson fez um lançamento do campo de defesa para Ayrton Lucas, o lateral passou da marcação do goleiro e chegou até a área. Lá, driblou Léo Jardim e fez um golaço. Minutos depois, Gerson chutou de dentro da área e Léo Jardim fez boa defesa. Foi a última chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa o cruzmaltino foi melhor, principalmente pelas alterações feitas e pelo Flamengo ter 'tirado o pé do acelerador'. Alex Teixeira levou perigo em cabeceio que passou rente à trave, Matheus Cunha teve que trabalhar em dois lances, o segundo num cabeceio de Piton para a área e que o goleiro foi providencial para espalmar.

Próximo dos dez minutos, Pedro Raul bateu falta perigosa, Matheus Cunha se esticou todo e conseguiu desviar para escanteio.

As tentativas uma hora surtiram efeito e aos 12, em passe por cima para Jair, Gerson derrubou o volante e, após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Jair bateu com categoria e diminuiu o placar.

Depois disso o confronto mornou, as duas equipes dificilmente acertavam as metas adversárias e os lances mais perigosos eram os que iam para fora, como a exemplo de tentativas de Puma Rodríguez e de Cebolinha. Mais para o final de jogo, um coro de "Olé" e gritos de "O Vasco vai jogar a série B" ecoaram pelo Maracanã.

Final de jogo e mais uma vitória do Flamengo para cima do Vasco em 2023. Já são 3 até aqui.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 4 Flamengo

Local: Maracanã

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

VAR: Daiane Muniz

Gols: Pulgar (FLA 13/1T), Gerson (FLA 16/1T), Pedro (FLA 42/1T), Ayrton Lucas (FLA 46/1T) e Jair (VAS 12/2T)

Cartões amarelos: Alex Teixeira (VAS 44/1T) e Capasso (VAS 21/2T)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair e Galarza (Matheus Carvalho/intervalo); Orellano (Barros/intervalo; Zé Gabriel 20/2T), Pedro Raul e Alex Teixeira (Gabriel Pec 32/2T).

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís 34/2T?; Pulgar, Thiago Maia (Vidal 39/2T), Gerson e Matheus França (Victor Hugo 13/2T); Arrascaeta (Everton Cebolinha 34/2T) e Pedro.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!