Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Subindo para o terceiro lugar

Em jogo de cinco gols, Flamengo bate o Santos fora de casa

Segundo tempo contou com três gols em oito minutos minutos


Pulgar comemora o terceiro gol do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo venceu o Santos, fora de casa, pelo placar de 3x2, no Brasileirão. Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar marcaram os gols do rubro-negro neste domingo (25). Mendoza e Rodrigo Fernández descontaram para o Peixe no jogo disputado na Vila Belmiro e de portões fechados por conta da confusão da torcida paulista após a derrota no clássico contra o Corinthians, que resultou até em arremessos de rojões no gramado.

Com o resultado, o Rubro-Negro agora é o terceiro do Campeonato Brasileiro ao terminar a rodada 12 na frente do, até então n° três, Palmeiras. Já o Santos segue na décima terceira colocação , só que pode ser ultrapassado pelo Cuiabá que ainda joga na rodada.

Embora a vitória na noite deste domingo tenha deixado para trás o amargo 4x0 sofrido pelo RB Bragantino, os 3 gols logo também ficarão em segundo plano, isso porque a semana seguinte começa com uma decisão.

Na quarta, o Rubro-Negro recebe o Aucas, no Maracanã. Uma derrota pode significar o adeus da Libertadores ainda na fase de grupos, a depender do resultado também no confronto do Nublense contra o Racing-ARG. Caso vença, fica garantido na fase final da competição. Um empate é outro resultado que serve para a classificação ao mata-mata.

O jogo

Logo no começo de jogo, o Santos assustou. Soteldo lançou de um lado para o outro e Mendoza bateu de primeira, para fora. Em outro momento, depois da tentativa de Soteldo de chegar na área, Fabrício Bruno afastou parcialmente e Lucas Pires chutou colocado para defesa tranquila de Matheus Cunha. O Flamengo até esboçou alguma possibilidade de chance antes dos 20 minutos, porém foi aos 21 que saiu a primeira ótima oportunidade: Fabrício Bruno cruzou para a área, Joaquim não conseguiu afastar na primeira, depois os dois zagueiros do Santos se embolaram com os jogadores do Flamengo e a bola sobrou limpa para Cebolinha. O atacante emendou um 'sem pulo' para abrir o placar. João Paulo nada pôde fazer.

A vantagem não durou tanto tempo assim e, num contra ataque surgido na lateral do meio de campo, Soteldo recebeu na ponta esquerda, deu um passe perto da área que 'achou' Mendoza sozinho de marcação. O atacante só precisou escorar para as redes. 1x1. Fabrício Bruno, que no lance do primeiro gol do rubro-negro teve certa participação, quase colocou o Rubro-Negro novamente na frente do placar depois de cobrança de escanteio. Lucas Pires tirou o cabeceio quase em cima da linha.

A segunda etapa começou parecida com a primeira: o Santos teve chance perigosa, dessa vez numa tentativa de Marcos Leonardo de surpreender o goleiro Matheus Cunha, fora da área, porém o clube carioca fez mais um. Gerson cruzou para a área, Everton Ribeiro subiu para cabecear sem nenhum obstáculo e colocou no cantinho. 2x1.

Um minuto e meio depois, Lucas Lima cobrou falta para a área, Messias cabeceou e Matheus Cunha espalmou. No rebote, Rodrigo Fernández chutou para empatar novamente a partida. Nessa sequência de gols, novamente foi a vez do Flamengo. Agora, Gerson tocou para Pulgar que, na área, bateu colocado no cantinho. Em 8 minutos, as redes foram estufadas três vezes.

Bagunçado, o Santos cedeu mais espaços para o Rubro-Negro, que não soube aproveitar. Mendoza quase fez também um 'sem pulo', só que a bola bateu em Fabrício Bruno. Depois, Ângelo deu bom passe em profundidade para Marcos Leonardo, porém o centroavante chutou mal, para fora. O Flamengo revidou só depois dessas chances, no momento em que Bruno Henrique e Pedro (vindos do banco junto com o uruguaio Arrascaeta) tabelaram na esquerda, mas Messias desviou o chute do centroavante.

3x2 e terceira colocação para o time carioca.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 3 Flamengo

Local: Vila Belmiro (SP)

Árbitro: W ilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Everton Cebolinha (FLA 21/1T), Mendoza (SAN 39/1T), Everton Ribeiro (FLA 04/2T), Rodrigo Fernández (SAN 05/2T) e Erick Pulgar (FLA 12/2T)

Cartões amarelos: Lucas Pires (SAN 38/1T), Erick Pulgar (FLA 14/2T) e Luan Dias (SAN 50/2T)

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry 22/2T) e Dodi (Bruno Mezenga 35/2T); Mendoza (Lucas Barbosa 40/2T), Lucas Lima (Luan Dias 22/2T) e Soteldo (Ângelo 22/2T); Marcos Leonardo.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís 38/2T); Erick Pulgar e Victor Hugo(Thiago Maia 17/2T); Everton Ribeiro (Arrascaeta 17/2T), Gerson e Everton Cebolinha (Bruno Henrique 22/2T); Gabigol (Pedro 38/2T).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!