No Morumbi, o Fluminense foi derrotado pelo São Paulo, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu na tarde deste sábado e Luciano foi o autor do gol, marcado aos 42 minutos do segundo tempo.
No duelo de tricolores, o time paulista mereceu a vitória porque foi superior na maior parte do tempo. Tanto que o destaque da equipe carioca, mais uma vez, foi o goleiro Fábio, que não teve chances de defesa no gol do São Paulo.
Neste confronto direto pela parte de cima da tabela, o resultado de hoje deixa o São Paulo colado com o Fluminense, ambos com 21 pontos, mas o Tricolor de Laranjeiras a frente, ainda na 5ª colocação, por critério de desempate.
Sem o volante André e o capitão Nino, o Fluminense improvisou Thiago Santos na zaga e não conseguiu produzir para chegar com perigo ao ataque. Deixando o São Paulo pressionar durante toda partida.
Patrick foi bem na lateral em substituição ao Caio Paulista, que por razões contratuais não atuou contra o Fluminense. Mesmo assim funcionou a lei do ex.
Após o apito final ainda teve confusão entre as equipes e o meia-atacante Jhon Arias levou cartão vermelho.
O próximo compromisso do Fluminense será diante do Internacional, dia 9 de julho, no Maracanã. Também no sábado que vem, São Paulo enfrenta o Bragantino pelo Brasileirão.
Mas na quarta-feira (5), à tarde, o Tricolor carioca fica ligado no sorteio que vai definir o adversário das oitavas de final da Libertadores, enquanto o Tricolor paulista abre, à noite, as quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 FLUMINENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de julho de 2023 (sábado)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gabriel Neves e Patryck (São Paulo) e Felipe Melo e Arias (Fluminense)
Cartão vermelho: Arias (Fluminense)
GOL: Luciano (42/2T)
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Gabriel Neves (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Paulo) e Rodriguinho (Wellington Rato); Juan (David) e Luciano (Nathan). Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo (Guga); Martineli, Lima e Pirani (Lelê); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Eduardo Barros