O Botafogo recebe o Vasco, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (2), no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em um clássico no qual as equipes chegam em situações opostas na classificação. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! e também no Canal do Youtube do Portal Eu, Rio!
Ocupando a liderança do Brasileiro com 30 pontos conquistados, o Botafogo vive um momento de incerteza após a saída do técnico português Luís Castro, que acertou a transferência para o Al-Nassr (Arábia Saudita).
Apesar de ter derrotado o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (25) em pleno Allianz Parque, o Alvinegro chega em momento de certa frustração, após não conseguir garantir a vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na última quinta-feira (29), a equipe de General Severiano ficou no 1 a 1 com o Magallanes (Chile) e agora terá que disputar o playoff das oitavas da competição continental contra o Patronato (Argentina). Para o confronto contra o Vasco, Patrick de Paula, Marçal, Gabriel Pires e Lucas Fernandes, lesionados, não ficam à disposição de Lúcio Flávio.
Se o Botafogo ocupa a ponta da classificação do Brasileiro, o Vasco é apenas o 18º colocado com 9 pontos. O Cruzmaltino vem de vitória, de 1 a 0 para o Cuiabá na última segunda-feira (26), e busca um novo triunfo para tentar deixar a zona do rebaixamento.
Mas um problema que o técnico interino William Batista (que comanda a equipe desde a saída de Maurício Barbieri) pode ter é o volante Jair. O jogador, que marcou o gol da vitória sobre o Dourado, apresentou, durante a semana, dores no joelho esquerdo e pode ficar de fora do clássico. Assim, Mateus Carvalho, Zé Gabriel e Galarza disputam a vaga. Uma ausência certa é do meia-atacante Gabriel Pec, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas, por outro lado, o Vasco pode ter os retornos de Capasso e Pedro Raul, que deixam o departamento médico.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Nilton Santos
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio (interino).
VASCO: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo e Piton; Matheus Carvalho, Marlon Gomes, Alex Teixeira e Figueiredo; Rayan e Pedro Raul (Orellano). Técnico: Willian Batista (interino).