Richarlison, que defendeu as cores do Fluminense entre 2016 e 2017, aproveitou suas férias na Europa para reencontrar a torcida que tanto o admira. O atacante esteve no Maracanã, neste domingo (9), para assistir de camarote a vitória do Fluminense, por 2 a 0, diante do Internacional. Jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Richarlison atualmente defende o Tottenham (ING) e a Seleção Brasileira, mas se declara Tricolor de coração. Motivo pelo qual a torcida demonstra imenso carinho pelo jogador. Ele foi aplaudido efusivamente no momento em que apareceu no telão do estádio.
Recepcionado por Fred, de quem recebeu uma camisa com seu nome e o número 9 às costas, Richarlison não escondeu a emoção.
“Fico muito feliz de estar aqui de volta. Acho que a última vez que vim ao Maracanã foi em 2019 ou 2020. Fico contente. Fui ali no gramado e a torcida começou a me aplaudir. Isso é fruto do meu trabalho, por tudo o que eu fiz aqui no Fluminense. Sou muito grato aos torcedores”, declarou.
Pé-quente, Richarlison assistiu de camarote e vibrou com a vitória tricolor sobre o Internacional por 2 a 0, pelo Brasileirão. De perto ou de longe, o atacante não deixa de acompanhar o time.
“Tenho acompanhado, agora mais ainda. O time está bem, com grandes jogadores como Ganso e Marcelo, de nível de seleção. Isso motiva ainda mais a assistir aos jogos do Fluminense”, afirmou Richarlison, antes de projetar um retorno ao Tricolor no futuro.
“Com certeza, né? Espero um dia voltar para dar alegrias ao torcedor tricolor”.
Pelo Fluminense, Richarlison fez 69 jogos e marcou 19 gols. O atacante conquistou a Primeira Liga de 2016 e a Taça Guanabara de 2017. Pela Seleção, sagrou-se campeão da Copa América de 2019, marcando o gol que sacramentou o título com triunfo por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã. Ele foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e artilheiro da Seleção na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Após a partida, o jogador postou em suas redes sociais alguns momentos marcantes na tarde passada no Maracanã. Ele também foi flagrado numa balada onde estava Gabigol. A diferença é que Richarlison está de férias, e foi devidamente trajado com a armadura Tricolor.
Richarlison revelou à ESPN conversa com o técnico do Flu, Fernando Diniz, que agora também comandará a seleção brasileira, interinamente. E o atacante desejou boa sorte ao treinador.
"Falei, dei um abraço nele, parabenizei ele porque todos os treinadores do Brasil sonham em chegar na seleção, assim como todos os jogadores. Espero que ele possa fazer um grande trabalho com a camisa da seleção", concluiu.