Wesley Nóog, O Rei do Sambasoul, desembarca no Brasil para realizar a mini turnê de lançamento presencial do álbum “O Samba é da Gente” que encerrará com show triunfal no Teatro Rival. “É um álbum de samba raiz com mãos, pés e alma na modernidade e na tradição sambística”, conta o artista.
É um reencontro ansiosamente aguardado entre o Rei do Sambasoul e os seus fãs, amigos e o público, após três anos vivendo nos Estados Unidos. Wesley Nóog irá fazer três apresentações marcando esse reencontro, encerrando com lançamento do álbum “O Samba é da Gente”, no Teatro Rival, no dia 16 de agosto. Haverá convidados especiais, entre eles a voz marcante de Thania Machado; o talento inquestionável da nova geração do samba, Pakato do Cavaco; e o canto forte de Makley Matos, além do show de abertura com Enilson Pires, integrante da Velha Guarda da Portela e grandes músicos da Banda Jardim Suspenso.
Este sétimo álbum de Nóog foi lançado em uma #live durante a pandemia, com mais de 120 mil visualizações. Possui dez faixas inéditas e foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas, com excelente resposta do público e da crítica.
O ARTISTA
Wesley Nóog possui mais de 20 anos de carreira. Em sua trajetória, tornou-se o Rei do Sambasoul e hoje é um dos artistas mais respeitados dessa vertente do samba, no Brasil e no Mundo. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, em encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, o saudoso Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis e Olodum, entre outros.
Com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte.
Dez anos após a morte de Tim Maia (1998), acontece o lançamento do álbum Mameluco Afro Brasileiro (2008), quando Nóog obtém um grande desempenho, tendo seu talento reconhecido e recebe o apelido carinhoso de Rei do Sambasoul, do saudoso jornalista Gilberto Dimenstein, do conselho editorial da Folha de São Paulo.
“O cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, que carrega o samba na alma, o "Rei" do Samba Soul, é um dos artistas mais completos do samba soul brasileiro.” (Gilberto Dimenstein)
Nóog tem uma forte relação com os movimentos populares e uma atuação social marcante enquanto artista.
“Existe uma coisa chamada 'Geografia da Dor,' onde os recursos materiais são escassos. Com ela, nasce uma arte catártica, com possibilidade de autotransformação, tanto da pessoa quanto da realidade onde ela está inserida. Através da minha arte, eu levo a alegria e amenizo essa dor”, diz.
“Existem artistas que venceram essa condição, como Djavan, Tim Maia e Gilberto Gil. Vieram da periferia com um poder criativo muito grande. A música é um remédio para todos os males e dá forças para continuar a caminhada”, analisa o cantor e compositor.
Nóog também produziu o projeto “Pôr do Samba” com a “Roda Jardim Suspenso”, que teve oito anos de atuação na Praia do Arpoador.
Lançou seu primeiro livro “Sambando em Verso, em Prosa...” e em breve apresentará o seu segundo trabalho literário.
Foram vários lançamentos de audiovisuais/clipes neste período de morada nos Estados Unidos, tendo como destaque os singles “O Rio se Apresenta, “Silêncio”, “Salve a Flor”, “Casa de Irene” e “Não Vale”, este último com produção cinematográfica.
O ÁLBUM
“O Samba é da Gente”, possui dez faixas inéditas e foi produzido por Paulão 7 Cordas, arranjador e diretor musical de Zeca Pagodinho e do saudoso João Nogueira.
Após encontro e participação na “Gloriosa Roda de Samba”, em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Logo se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu ali uma nova parceria, consolidada no disco “O Samba é da Gente”, gravado no estúdio Be Happy (RJ) por Paulo Moraes e masterizado por Paulo Jeveaux no estúdio Nagringa, em Miami, EUA.
“É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”, explica o artista.
Nóog assina cinco canções: “Casa de Irene”, “Tapete Vermelho”, “Só por Ela”, “Chora Cuíca” e “Silêncio”. No restante das faixas, Nóog tem a parceria de novos talentos do samba: “Luz de Deus” (Altair Barbosa e Wagner Nascimento), “Não Vale” (Luiz Fernando), “Nova Esperança” (Nelsinho Pereira), “O Rio se Apresenta” (Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí) e “Bate Palma Aí” (Rodolfo Caruso e Juarez Amizade).
Seu sétimo álbum já alcançou a marca de mais de 6.500.000 pessoas nas plataformas digitais e nas redes sociais.
MÚSICAS/FAIXAS: O Samba é da Gente - Wesley Nóog
1 - LUZ DE DEUS – Altair Barbosa e Wagner Nascimento - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
2 - CASA DE IRENE – Wesley Nóog_Gabriel Spazziani e Renato Dias – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
3 - NÃO VALE – Luiz Fernando - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
4 - BATE PALMA AI – Rodolfo Caruzo e Juarez Amizade - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
5 - TAPETE VERMELHO - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
6 - NOVA ESPERANÇA – Nelsinho Pereira - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
7 - SÓ POR ELA – Wesley Nóog e Pakato do Cavaco - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
8 - CHORA CUICA - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
9 - SILÊNCIO - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
10 - RIO DE JANEIRO – Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
COMPRE O CD NO LINK: https://mabrasmusicarts.com.br/produto/cd-o-samba-e-da-gente/
Serviço
Show de lançamento do álbum o Samba é da Gente, de Wesley Nóog
Com convidados especiais, entre eles, a voz marcante de Thania Machado, o talento inquestionável da nova geração do samba, Pakato do Cavaco, e o canto forte de Makley Matos, além do show de abertura com Enilson Pires, integrante da Galeria da Velha Guarda da Portela e grandes músicos da Banda Jardim Suspenso.
Dia: 16 de agosto de 2023
Horário: 19:30h
Local: Teatro Rival
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia - Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 40 – Compre seu ingresso com preço especial e uma super promoção na plataforma Sympla, NO LINK ABAIXO E COM O CÓDIGO PARA A LISTA AMIGA: nóog2023.
As 100 primeiras pessoas que chegarem e apresentarem o ingresso na portaria do Teatro Rival ganharão um combo contendo 01 CD “O Samba é da Gente” e 01 livro “Sambando em Verso, em Prosa...”, do artista, a partir das 18h.
https://bileto.sympla.com.br/event/84956/d/206470