Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Classificado

Botafogo empata com Guaraní-PAR e garante vaga nas quartas de final da Sul-Americana

Equipes empataram sem gols


Junior Santos tenta se livrar da marcação adversária. Foto: Vitor Silva

O Botafogo está classificado para enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A classificação veio após o empate por 0 a 0 com o Guaraní do Paraguai. Vale lembrar que o Alvinegro venceu o jogo de ida no Nilton Santos por 2 a 1.

O Botafogo começou com o time quase todo reserva, o que acabou pesando no quesito entrosamento. O primeiro tempo foi muito truncado no Defensores del Chaco. Nem Botafogo, nem Guaraní mostraram o melhor do seu futebol e o placar não foi alterado. As melhores chances no entanto ficaram com a equipe paraguaia, Benítez, atacante do Guaraní, teve duas chances claras de abrir o placar aproveitando uma falha na saída de bola do Botafogo e em uma delas, acertou a trave.

Já no segundo tempo, o Guaraní se lançou ao ataque buscando um gol que levasse o jogo para os pênaltis e passou a dar espaço para o Botafogo, que não conseguiu caprichar nos contra ataques. Os Aurinegros ainda assustaram em bolas aéreas, mas Gatito Fernandez, que recebeu mais uma oportunidade no gol do Botafogo, foi bem e evitou um resultado ruim.

Agora o Botafogo vira a chave para o Brasileiro onde enfrenta, no Estádio Nilton Santos, o Internacional, no sábado. Já pela competição Sul-americana, o Alvinegrovolta a campo na última semana de agosto (com data a ser definida) contra os argentinos do Defensa y Justicia. A partida de ida acontecerá no Nilton Santos e a decisão na vaga na Argentina.

FICHA TÉCNICA

GUARANÍ (PAR) 0x0 BOTAFOGO


Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Cartões amarelos: Camacho, Gastón Gil Romero (GUA), Júnior Santos, Marçal, Marlon Freitas e Victor Cuesta (no banco de reservas) (BOT)

GUARANÍ: Muñoz, Raul Cáceres (Amarilla, 47/2°T), José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira (Gallardo, 34'/2°T), Gastón Gil Romero (Braian Fernández, 30'/2°T) e Ríos (Barceló, 15'/2°T); Néstor Camacho, Romeo Benítez (Sarquis, 34/2°T) e Federico Santander. Técnico: Juan Pablo Pumpido

BOTAFOGO: Gatito Fernández; JP Galvão (Di Plácido, 21'/1°T), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas - intervalo) e Lucas Fernandes (Gustavo Sauer, 31'/2°T); Matías Segovia (Luis Henrique - intervalo), Diego Hernández (Carlos Alberto, 18'/2°T) e Júnior Santos. Técnico: Bruno Lage

Botafogo Guarani-PAR Sul-Americana

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!