Fluminense e Olimpia iniciam nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, decisão de vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores 2023. Com ingressos esgotados e promessa de uma grande festa neste hoje, no jogo de ida em casa, o Tricolor tem a missão de construir uma vantagem para conseguir suportar a pressão na partida de volta, dia 31 de agosto, próxima quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! e pelo Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
Fora isso, o técnico Fernando Diniz terá a disposição o time base titular, que vem de vitória por 3 a 1, de virada, contra o América-MG, pelo Brasileirão. A mesma equipe que obteve classificação para as quartas de final na competição continental diante do Argentinos Juniors.
O Olimpia não conta com o goleiro titular, Gastón Oliveira, que fraturou o braço em junho e o atacante Brian Montenegro, também lesionado, que nem viajou com o grupo para o Brasil. Mas o técnico Francisco Arce terá a disposição no banco de reservas o atacante Derlis González, recuperado de lesão.
Além de ter eliminado, este ano, o Flamengo nas oitavas de final, o Olimpia também foi responsável pela eliminação do Fluminense nas quartas, em 2013, na competição. Ano passado, o Flu perdeu nos pênaltis para o time paraguaio na terceira fase da Pré-Libertadores.
Quem avançar entre Fluminense e Olimpia irá encarar nas semifinais o time classificado nos confrontos entre Internacional e Bolívar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X OLIMPIA-PAR
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
OLIMPIA: Juan Espínola, Víctor Salazar, Jhoran Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Alejandro Silva (Fernando Cardozo), Marcos Gómez, Richard Ortiz e Iván Torres; Hugo Fernández e Walter González. Técnico: Francisco Arce