O sinal amarelo está aceso no Botafogo. O Alvinegro jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, com gol de Paulinho aos 36 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, a segunda consecutiva, o Botafogo começa a se sentir ameaçado na liderança. O Alvinegro, que já teve 13 pontos de vantagem na ponta da tabela, estacionou nos 51 pontos e viu a vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 44, cair para sete pontos. O Atlético segue em nono lugar, mas agora soma 34 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que está na sexta colocação.
O Botafogo começou o jogo mais ofensivo, enquanto o Atlético-MG preferiu tocar a bola, tentando envolver o adversário. Aos 3 minutos, Júnior Santos recebeu e avançou até a entrada da área para chutar rente à trave. O time mineiro respondeu aos 10: Lemos cobrou falta no travessão.
O Galo ficou mais organizado taticamente a partir dos 25 minutos. Aos 29, Pavón cobrou falta direto para o gol para Perri fazer grande defesa.
A jogada animou o time mineiro. Aos 31, Lucas Perri recebe passe e se atrapalha com a bola. Pavón tenta pressionar, mas o goleiro manda a bola para lateral.
O Alvinegro diminui o ritmo, enquanto o Atlético tenta jogar na intermediária adversária. Aos 39, Arana recebe lançamento e cruza para trás. A bola bate em Adryelson e sai rente à trave.
O Botafogo volta para a etapa final disposto a reagir. Logo aos 4 minutos, Tchê Tchê recebe na entrada da área e arrisca o chute, mas a zaga consegue rebater e dominar a jogada.
Aos 11, foi a vez do Atlético-MG responder. Paulinho recebe dentro da área e finaliza para grande defesa de Gatito.
Pressão. Aos 13, Otávio lança Paulinho, que chuta de primeira para boa defesa de Gatito.
O Botafogo ensaia uma reação aos 14 minutos: Júnior Santos corta para o meio e chuta. A bola desvia na defesa e sai rente à trave.
O Galo adianta a marcação e pressiona. Aos 34, Pedrinho tabela com Zaracho e finaliza para boa defesa de Gatito.
Um minuto depois, Pedrinho lança Paulinho, que avança e chuta por baixo de Gatito. A bola bate na trave e entra.
O Atlético se empolga. Aos 43, Diego Costa recebe na área e chuta para marcar o segundo gol, mas o árbitro consulta o VAR e marca impedimento.
Aos 49, Paulinho dribla o zagueiro e chuta forte. A bola bate na rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SC)
Cartões amarelos: Di Plácido (Botafogo), Mariano e Zaracho (Atlético-MG)
Gol: Paulinho (1-0, aos 35' do 2ºT)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Zaracho, aos 26' do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández, após o intervalo); Di Plácido (Janderson, aos 39' do 2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique, aos 20' do 2ºT), Tiquinho Soares (Diego Costa, aos 20' do 2ºT) e Victor Sá (Segovinha, aos 29' do 2ºT). Técnico: Bruno Lage.