Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

The Voice

Tenor do Theatro Municipal do Rio interpreta canções de Sinatra em show

Wladimir Cabanas estará hoje (28) no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, num espetáculo-homenagem


Wladimir Cabanas. Foto: Divulgação

O cantor Wladimir Cabanas , tenor do Theatro Municipal do Rio, apresenta o show “New York, New York: I Love SINATRA!”, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, nesta quinta-feira (28).

Depois de fazer shows em homenagem a Júlio Iglesias, Andrea Bocelli, Tony Bennett, Johny Mathis, Tom Jobim, Maysa, Altemar Dutra, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto, chegou a vez de Wladimir dedicar um show inteiro ao seu mestre maior, o maior cantor de todos os tempos, aquele que foi aclamado por todos os cantos do mundo como o ‘The Voice’ (‘a Voz’); o cantor e ator Francis Albert Sinatra, que nasceu em Nova Jérsei, em 12 de dezembro de 1915 e nos deixou no dia 14 de maio de 1998, em Los Angeles, Califórnia, EUA, aos 82 anos. No espetáculo, o cantor apresentará os 20 maiores sucessos de Frank Sinatra ao lado do pianista Marcio Moura & banda.

Além de interpretar canções que fizeram muito sucesso mundialmente na voz de Sinatra, como ‘New York New York’ (como já entrega o título do show); ‘My Way’; ‘Let me Try Again’; ‘Strengers in the Night’; ‘Fly me to the Moon’; ‘I've Got You Under My Skin’; ‘Cheek to Cheek’; ‘Moon River’; ‘All the Way’; ‘They Can Take That Way From Me'; e ‘My Funny Valentine’, Cabanas apresentará dois grandes sucessos do mestre Antônio Carlos Jobim, em gravação com Sinatra: ‘The Girl from Ipanema’ e “Corcovado”, com arranjos-surpresa.

Wladimir Cabanas está muito feliz em poder realizar o show somente com canções de Sinatra, justamente ele que já apresentou algumas dessas músicas em shows anteriores, homenageando outros grandes mestres da voz, como Johnny Mathis e Tony Bennett. Além disso, o tenor está empolgado com a ideia de seu produtor e empresário, João Luiz Azevedo, em apresentar esse seu novo espetáculo em turnê pelo país.

“Sempre quis fazer um show dedicado ao repertório deste grande astro internacional. Chegou a hora! Já estou com frio na barriga desde já. É muita responsabilidade, para mim, interpretar as canções que Sinatra eternizou. Quero levar esse novo show para todo país. Quem não gosta de Frank Sinatra no Brasil?!", diz.

Segundo o empresário do artista e produtor do show,João Luiz Azevedo, não se trata de uma imitação, mesmo porque seria impossível imitar Sinatra. "Na verdade seria um atrevimento da nossa parte tentar imitá-lo. O show será uma celebração, uma saudação, uma homenagem àquele que é considerado, até os dias de hoje, a voz mais marcante de todos os tempos, em todo mundo”, ressalta.

Sinatra no Rio

A passagem do cantor Frank Sinatra pelo Rio não se resumiu ao fantástico show do Maracanã, no dia 26 de janeiro de 1980. Entre os dias 22 e 25 de janeiro daquele ano, ele realizou quatro apresentações no recém-inaugurado Rio Palace, onde também estava hospedado. Quem assistiu pagou 20 mil cruzeiros por noite, equivalente hoje a cerca de 5 mil reais.

Em toda a sua vida, Sinatra fez nove apresentações no Brasil: cinco no Rio de Janeiro, em 1980, e quatro no Maksoud Plaza, em São Paulo, em 1981, onde o ingresso individual foi mais alto: 7 mil e 500 reais em valores atuais. Todas as suas apresentações no Rio e São Paulo aconteceram com lotações esgotadas e os ingressos firam vendidos com antecedência.

Sobre Wladimir Cabanas

O tenor (do Theatro Municipal do RJ) Wladimir Cabanas aproveita essa grande oportunidade de interpretar o repertório do Frank Sinatra para comemorar seus 31 anos de carreira artística iniciadas em 1992, quando apresentou a ópera “O Barbeiro de Sevilha” no Teatro da Faculdade de Odontologia de Caxias (AFE, hoje UNIGRANRIO), pelo Consulado da Itália, com a presença do cônsul Italiano.

Entre os anos de 2001/02, protagonizou as óperas “Don Pasquale”, de Donizetti; “La Cenerentola”, de Rossini; e “Il Campanello”, de Donizetti, no Projeto ‘Ópera do Meio-Dia’, nas escadarias do Theatro Municipal do RJ.

No palco do TMRJ, protagonizou a ópera “The Medium”, de Menotti, como ator, interpretando o personagem principal surdo e mudo ‘Toby’. Desde 1999 é um dos tenores do coro do TMRJ.

Serviço

"New York, New York: I Love SINATRA!” com o cantor Wladimir Cabanas e o pianista Marcio Moura & banda.

Teatro Brigitte Blair

Rua Miguel Lemos 51 – H, Copacabana

Dia 28 de setembro/ 2023

Quinta-feira, 19:30

Preço dos Ingressos: R$ 120 / 60 (meia para estudantes e jovens até 21 anos e acima de 65 e quem DOAR 1kg de alimentos não perecíveis que serão doados ao Retiro dos Artistas)

Mais informações com o produtor João Luiz Azevedo pelo tel/zap 021-99605-3074

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!