O Botafogo derrotou o América Mineiro pelo placar de 2 a 1 no Estádio Independência . Os gols do alvinegro foram marcados um em cada tempo por Jr. Santos, que viveu noite inspirada. Já o gol do Coelho foi marcado por Benítez, no final da primeira etapa.
Com a vitória, o Fogão chegou aos 58 pontos e abriu momentaneamente 12 pontos do vice líder Bragantino, que enfrenta o Santos amanhã fora de casa. Já o Coelho estaciona nos 18 pontos e se afunda ainda mais na lanterna do campeonato. Agora 12 pontos separam o América do primeiro time fora da zona da degola, o Goiás.
O jogo
Foi um primeiro tempo de um Botafogo dominante e com maior presença no campo ofensivo, principalmente nos primeiros 25 minutos. A primeira grande chance surgiu pelos pés de Victor Sá, que recebeu grande passe de Tiquinho e finalizou para fora. Aos 21 minutos, Júnior Santos recebeu pela direita, se livrou de dois marcadores, finalizou e contou com o desvio na zaga para abrir o placar para o Glorioso. Pouco depois do gol alvinegro, o América reagiu e começou a levar perigo para o líder do campeonato.
O Coelho teve pelo menos duas ótimas com Felipe Azevedo, que parou em Adryelson e com Benítez, que parou em ótima defesa de Lucas Perri. Mas, aos 38, a muralha alvinegra foi vazada. Após linda torça de passes na entrada da área, Benítez recebeu cara a cara com Perri e desta vez não desperdiçou.
O segundo tempo começou com um Botafogo muito intenso, marcando pressão e explorando os espaços deixados pelo América. E logo aos quatro minutos Jr. Santos recebeu mais uma bola pela direita, cortou pra dentro e soltou um balaço no ângulo direito do goleirão americano, 2 a 1 para o Fogão.
Após o gol, o técnico da equipe mineira, Fabian Bustos, mexeu no time e foi para o tudo ou nada. Por sua vez, Lúcio Flávio reforçou o setor defensivo alvinegro. O Coelho então levou muito perigo ao gol defendido por Lucas Perri, principalmente nos acréscimos. Primeiro, Cazares exigiu grande defesa de Perri. Logo em seguida, foi a vez de Bastos salvar o Botafogo travando quase em cima da linha a finalização de Renato Kayzer.
Na sequência do Brasileirão, o Glorioso volta a campo no próximo sábado, em casa, diante do Athletico Paranaense. Já o Coelho vai até São Paulo Glorioso agora seca adversários diretos e pode terminar a rodada com sua vantagem ampliada.
O Botafogo agora seca adversários diretos e pode terminar a rodada com sua vantagem ampliada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 2 BOTAFOGO
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Júnior Santos (21' do 1ºT e 4' do 2ºT) e Benítez (38' do 1ºT);
Cartões Amarelos: Alê (AME); Júnior Santos (BOT);
Cartões Vermelhos: -
AMÉRICA-MG (Técnico: Fabián Bustos)
Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar (Alê - 19' do 2ºT); Mateus Henrique (Rodriguinho - 12' do 2ºT), Juninho, Emmanuel Martínez, Benítez (Cazares - 19' do 2ºT) e Nicolas (Marlon - 11' do 2ºT); Felipe Azevedo (Renato Kayser - 36' do 2ºT) e Mastriani.
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio - 18' do 2ºT), Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa - 18' do 2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Bastos - 35' do 2ºT), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa - 35' do 2ºT).