O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22). no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo movimentado. Com o resultado, o Rubro-Negro sobe para a segunda posição, com 50 pontos. A distância para o líder Botafogo caiu para nove pontos após a rodada. Já o Cruzmaltino permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque com intensidade. Mais agressivo, o Vasco chegava mais ao ataque no início da partida. Aos 16 minutos, Payet cobra o escanteio, Rossi sai de soco. Na sobra, Paulo Henrique chuta para boa defesa de Rossi.
O Flamengo responde. Aos 21, Arrascaeta cobra a falta rente à trave.
O Rubro-Negro aumenta a pressão. Aos 38, Arrascaeta estica para Bruno Henrique na esquerda. O atacante domina com dificuldade e devolve para o meia, que chuta rente à trave. Aos 42, Arrascaeta cobra escanteio para cabeçada Fabrício Bruno e grande defesa de Léo Jardim. A bola ainda toca no travessão. Na sobra, volta para Fabrício Bruno. O zagueiro chuta rasteiro, para outra grande defesa de Léo Jardim.
As duas equipes começam o segundo tempo no ataque. Aos 5 minutos, Vegetti recebe na área e chuta cruzado. A bola bate na zaga e sobra para Praxedes, que chuta, mas a bola desvia em Pulgar e sai em escanteio.
Aos 21, Lucas Piton cruza para Vegetti na área. O atacante cabeceia para grande defesa de Rossi.
O Flamengo reage aos 30: Thiago Maia lança Gabigol na linha de fundo. O atacante tenta o cruzamento para Arrascaeta e Léo afasta. Na sobra, Gerson bate cruzado, a bola desvia em Jair e entra no canto esquerdo de Léo Jardim.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 VASCO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (Flamengo); Paulo Henrique e Paulinho (Vasco)
GOL: Flamengo: Gerson, aos 30min do segundo tempo
FLAMENGO: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson (Everton Cebolinha) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite
VASCO: Leo Jardim, PH (Puma Rodríguez), Medel, Leo e Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Sebastian Ferreira); Payet (Orellano), Vegetti e Gabriel Pec (Erick Marcus). Técnico: Ramón Díaz