O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nesta terça-feira (24), com o título "Quem São Eles?" para ajudar as Forças de Segurança do Rio a obter informações sobre a identificação de dois milicianos (um de camisa rosa e outro camisa escura) que atearam fogo em um ônibus, com passageiros no seu interior, na Zona Oeste do Rio, após a morte do criminoso Matheus da Silva Resende, o “Faustão” ou "Teteus”, de 24 anos, sobrinho do miliciano e chefe do grupo paramilitar que age na Zona Oeste do Rio, Luis Antônio da Silva Braga, o “Zinho”.
“Faustão” morreu após confronto com a polícia, nesta segunda-feira (23), na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ele era apontado como o número dois na hierarquia da milícia da região e é investigado por, ao menos, 20 mortes. O confronto ocorreu com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Polinter.
Por conta da morte de "Faustão", 35 ônibus foram queimados em pontos diversos da Zona Oeste. Segundo informações, a ordem da queima teria partido de Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, que teria assumido o lugar de "Faustão" na hierarquia da quadrilha. De acordo com o setor de Inteligência das polícias do Rio, o grupo paramilitar já está se organizando para colocar o criminoso no comando das ações criminosas.
Quem tiver informações sobre a identificação dos dois milicianos que aparecem no vídeo colocando fogo em um ônibus, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil