Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasileirão pega fogo

Botafogo cede empate no final e perde liderança pela primeira vez desde abril

Equipe vencia por 2 a 1 até os 50 do segundo tempo, quando sofreu o empate do Bragantino


Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo chegou a sexta partida seguida sem vencer e perdeu a liderança do Brasileirão, posto que ocupava desde abril, na terceira rodada do campeonato. Desta vez, o time empatou com o Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista. O alvinegro, que começou perdendo, chegou a virar a partida ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate com requintes de crueldade, aos 50 minutos do segundo tempo.

A partida

O primeiro tempo começou com tudo. Bragantino e Botafogo se lançaram ao ataque e cederam espaços um ao outro. Logo aos dois minutos, após chute na trave de Vitinho, Thiago Borbas pegou o rebote dentro da área e abriu o placar para o Massa Bruta. Após o gol, o Botafogo tentou se animar e reequilibrou a partida. Aequipe vinha em boa crescente e, logo após a parada técnica, a melhora da equipe surtiu efeito. Primeiro, Victor Sá arriscou chute de longe, acertou o contrapé de Cleiton e fez um lindo gol, empatando o jogo. Logo depois, foi a vez de Eduardo aproveitar a falha de Juninho Capixaba e virar o placar para o Fogão, aos 36 minutos. Daí em diante, o Braga até tentou se lançar ao ataque, mas parou na defesa do Glorioso, que se segurou bem.

O segundo tempo começou com um Bragantino insinuante e agressivo. Atrás do placar, a equipe pressionou o Botafogo e até chegou perto de empatar o jogo nos primeiros minutos. O Glorioso, porém, conseguiu se segurar e, após as alterações feitas por Lúcio Flávio, voltou a equilibrar a partida, se defendendo bem. O jogo parecia se encaminhar para o fim com o 2 a 1 favorável ao Glorioso no placar, até que Sorriso, que entrou ao longo da segunda etapa, fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Thiago Borbas, que se antecipou a Cuesta, e empatou o confronto aos 50 minutos do segundo tempo. Depois do gol, o Massa Bruta ainda teve a chance de virar no último lance, com Alerrando, mas o atacante jogou para fora.

Na sequência do Brasileirão, o Botafogo retorna a campo no próximo dia 23, contra o Fortaleza, no Castelão. A partida será válida pela vigésima nona rodada e pode recolocar o Glorioso de volta na liderança do Campeonato. Do outro lado, o Bragantino visita o Internacional, no próximo dia 26, no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 2 x 2 Botafogo

Gols: Thiago Borbas (3/1T e 50/2T) (BRA) - Victor Sá (35/1T) e Eduardo (36/1T) (BOT)

Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nabi Abi Chedid

Data/Horário: 12 de novembro de 2023, 16h

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Cuesta, Adryelson, Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas, Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá (Hugo), Jr. Santos (Diego Hernandez) e Tiquinho Soares (Diego Costa).

Técnico: Lúcio Flávio.

Bragantino: Cleiton, Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Ferndes); Léo Ortiz, Juninho Capixaba (Alerrandro); Lucas Evangelista, Jadsom, Sasha (Bruninho); Mosquera, Vitinho (Sorriso) e Thiago Borbas.

Técnico: Pedro Caixinha.

Cartão Amarelo: Diego Hernandez (BOT) e Realpe e Matheus Fernandes (BRA)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!